Seg, 10 de Outubro de 2016 12:08

Confira as ações que foram realizadas nesse fim de semana em prol do movimento Outubro Rosa.

Nesse mês o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho está promovendo uma série de eventos em prol do movimento Outubro Rosa. O "Outubro Rosa" é um movimento internacional que teve início em 1990 e até hoje atua na orientação de mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e prevenção do Câncer de Mama.

Confira os eventos realizados pelo Campus, no sábado, dia 08 de outubro:

Treinão Feminino Outubro Rosa:

Um dos eventos realizados pelo IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho foi o IV Treinão Feminino do Projeto Tatame do Bem. O treinão teve como objetivo integrar as meninas do projeto e abordar com as alunas a importância do movimento "Outubro Rosa".

Participaram desse evento de conscientização cerca de 16 meninas, coordenadas pela professora Rafaela Silva Brício Rezende. O projeto Tatame do Bem possui, atualmente, a maior equipe feminina de Jiu Jitsu da região do sul de Minas Gerais.

Treinão 12

Estande do curso de Enfermagem

Neste sábado, alunos e professores do curso de Enfermagem montaram em estande no centro da cidade de Muzambinho / MG.

Participaram da iniciativa os professores Fabrício dos Santos Ritá, Larissa Sales Martins Bachião, Monise Martins da Silva e Ana Paula Alonso Reis. Além da servidora Stefani Aparecida Marcolino dos Reis e dos alunos do curso Técnico em Enfermagem.

Além de orientar à população sobre o câncer de Mama e ensinar técnicas para o diagnóstico da doença, os representantes do Campus Muzambinho ainda aferiram a pressão dos mais de 40 visitantes do estande e distribuíram panfletos sobre o tema.

Estande 1

Caminhada Outubro Rosa

Com o objetivo de ampliar a divulgação do movimento Outubro Rosa e destacar a importância de conscientização da população sobre a doença, foi organizada a caminhada Outubro Rosa.

Fizeram parte da organização aÂservidora Stefani Aparecida Marcolino dos Reis,Âos professores Fabrício dos Santos Ritá, Larissa Sales Martins Bachião, Monise Martins da Silva, Ana Paula Alonso Reis e alunos do curso Técnico em Enfermagem.

Participaram da caminhada, aproximadamente 30 pessoas que, com a camiseta do evento e seguindo um carro de som, chamaram a atenção da população de Muzambinho para importância do Outubro Rosa.

Caminhada 17

Confira mais fotos de cada evento:

Fotos do Treinão Feminino:

Fotos do estande da Enfermagem:

Fotos da Caminhada Outubro Rosa:

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: Organizadores dos eventos.