Visita Técnica - Aquário
Sex, 30 de Setembro de 2016 07:50

Estudantes do curso de Ciências Biológicas realizam visita técnica em Aquário de São Paulo.

Na última quarta-feira, 28 de setembro, os estudantes do 3º período do curso de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho visitaram o Aquário da cidade de São Paulo. A viagem foi uma iniciativa da professora Fabiana Lúcio de Oliveira que ministra a disciplina de Zoologia.

"Os alunos puderam visitar e conhecer um pouco mais sobre várias especies de peixes, bem como animais da África, Indonésia e Austrália", contou Fabiana. A visita foi acompanhada por um dos biólogos do Aquário, que deu informações técnicas e curiosidades sobre os animais presentes no local.

Inaugurado em 2006, o Aquário de São Paulo é o maior da América Latina e é uma referência no tratamento e na exposição de animais aquáticos. Com 15 mil m², 2 milhões de litros de água e mais de 3 mil exemplares de 300 espécies diferentes é o único aquário temático do Brasil.

Em suas galerias, são apresentados os cenários de água doce e salgada. Além disso, abordam temáticas como poluição e espécies ameaçadas de extinção e, por conta disso, o aquário também apoia diversos projetos de conservação da fauna.

Para o funcionamento de toda esta estrutura, o local possui uma equipe multidisciplinar com oceanógrafos, veterinários, biólogos e gestores ambientais que são responsáveis pelo manejo dos animais. Atualmente, atuam no aquário mais de quarenta profissionais ligados às áreas de educação ambiental, manejo e bem-estar animal.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: