1ª Semana Integradora
Qui, 29 de Setembro de 2016 16:40

1ª Semana Integradora promove palestras aos cursos de Enfermagem, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.

Entre os dias 26 a 28 de setembro, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizou a 1ª Semana Integradora dos cursos Técnicos em Enfermagem, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente. A programação contou com palestras e atividades direcionadas aos estudantes do Campus.

A cerimônia de abertura contou com a presença do Diretor-Geral, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, da Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, prof.ª Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, da Coordenadora Geral de Ensino, prof.ª Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel, da Coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, prof.ª Larissa Sales Martins Bachião, do Coordenador do curso Técnico em Meio Ambiente, prof. Fabrício dos Santos Ritá, e do representante da Coordenação do curso Técnico em Segurança do Trabalho, prof. Raphael Nogueira Rezende.

"A Semana Integradora teve o objetivo integrar, num evento, os diversos saberes sobre saúde, meio ambiente e as relações no ambiente do trabalho. Para isso, contou com debates que promoveram aos nossos alunos uma visão multi e interdisciplinar entre as formas de conhecimento", explicou uma das organizadoras da iniciativa, prof. Larissa.

Entre os debates, os participantes assistiram às seguintes apresentações: "A importância do recurso hídrico na promoção da saúde", com Regina Helena Pires, "Trabalho em equipe e relacionamento interpessoal no cotidiano das organizações", com Mirelle Inácio Soares, e "O ruído e o homem", com Gisela de Almeida Palos Batista. Após cada fala, houve oportunidade para que dúvidas e debates sobre os temas fossem levantados pela plateia, composta por estudantes, professores e profissionais da área.

Com isso , a 1ª Semana Integradora buscou aproximar os futuros profissionais de temáticas sobre saúde, meio ambiente e trabalho diante de debates sobre relacionamento interpessoal, compromisso ambiental e relações profissionais. Ao final do primeiro dia de evento, os organizadores e coordenadores dos cursos envolvidos na Semana receberam homenagens pelo trabalho na coordenação.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Robertto Cavalcanti