Academia Cisco
Qua, 28 de Setembro de 2016 08:08

Academia Cisco realiza cerimônia de entrega de certificados para estudantes do Campus Muzambinho.

Na tarde de ontem, 27 de setembro, aconteceu a cerimônia de entrega dos certificados da Academia Cisco aos estudantes do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho que integraram o Programa. A iniciativa foi lançada em 1997 e já alcançou mais de 10 mil instituições educacionais, em mais de 150 países, com currículos ministrados em nove idiomas. O evento aconteceu no auditório do Prédio Pedagógico e reuniu discentes dos cursos Técnico em Informática e Ciências da Computação.

A solenidade de entrega dos certificados contou com a presença da Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE), prof.ª Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, da Coordenadora Geral de Ensino, prof.ª Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel, do Coordenador da Academia Cisco do Campus Muzambinho, prof. Augusto Márcio da Silva Júnior, do coordenador do curso de Ciência da Computação, prof. Paulo Cesar dos Santos, do Coordenador do curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio, prof. Rodrigo César Evangelista, e do Coordenador do Curso Técnico em Informática Subsequente, prof. Ramon Gustavo Teodoro Marques da Silva. A cerimônia foi conduzida pelo Coordenador da Comissão Permanente de Processos Seletivos, Carlos Esaú dos Santos.

Com o título de "Roteamento e switching CCNA: Introdução às redes", o curso foi ministrado pelo instrutor e Coordenador da Academia no Campus Muzambinho, prof. Augusto. Os doze certificados têm valor internacional e foram entregues pelo prof. Augusto e pela Diretora DDE, profª Luciana. Confira abaixo a relação dos alunos:

• Carlos Eduardo Batista
  • Danilo Moreira
  • Erlon Aquino Junior
  • Ezequias dos Reis da Silva
  • Fabiana Zioti
  • Ícaro Messias
  • Leonardo Fonseca Moreira
  • Luis Ovidio Viana Podesta
  • Matheus Reis de Souza
  • Raphael de Paiva Gonçalves
  • Ronieri Sales
  • Vinicius Henrique Marangoni

A Cisco Networking Academy é um programa educativo que fornece aos estudantes competências nas áreas do planeamento, implementação, gestão e segurança das redes de computadores, de modo a facilitar o acesso ao mercado de trabalho.

Por meio de um modelo educacional, o treinamento realizado pela Academia Cisco busca preparar seus alunos para desenvolverem carreiras em redes e TI, tanto no setor público como no privado. Esse trabalho abrange a participação de escolas secundárias, faculdades e universidades, escolas técnicas e militares, e em organizações comunitárias. Além disso, o programa busca também incentivar os estudos superiores nas áreas de engenharia, ciências da computação e outras áreas afins.

Os cursos utilizam um modelo de aprendizagem combinado, a fim de integrar o ensino presencial com currículos estimulantes baseados em aulas semipresenciais (blend-learning), exercícios práticos no laboratório e uma ferramenta de avaliação baseada na Internet.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Pedro Pioli