Formatura - Alterosa
Sex, 23 de Setembro de 2016 13:45

Campus Muzambinho realiza formatura do curso Técnico em Enfermagem do Polo de Alterosa.

Aconteceu ontem, 22 de setembro, a formatura de 21 estudantes do curso Técnico em Enfermagem do Polo de Alterosa. A iniciativa é realizada pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho por meio do trabalho desenvolvido pelo Polo Alterosa - MG. A cerimônia reuniu formandos, familiares e autoridades locais no Lar São Vicente de Paula da cidade.

A solenidade foi conduzida pela Diretora do Departamento Educacional e Diretora Geral substituta, prof.ª Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, e contou com a presença da Coordenadora dos Polos da Rede de Cursos Presenciais do Campus Muzambinho, profª Rosângela de Assis Lopes Rodrigues, do Prefeito Municipal de Alterosa, Marcelo Nunes de Souza, da Secretária de Educação, Vanda Helena Alves Martins, da Secretária de Saúde, Mara Aparecida Oliveira Monteiro, da Coordenadora Geral do Polo, Sílvia Pereira de Andrade Souza, da Coordenadora Pedagógica do Curso no Polo, prof.ª Silvana Moreira Cândido.

Os alunos ainda escolheram alguns professores para realizar algumas homenagens: a professora Eliza Silva Rodrigues foi escolhida como Paraninfa da turma e a professora Isadora Carla Gomes Santos como nome de turma. Além delas, o funcionário Osvaldo Marcelino da Cruz foi homenageado pelos alunos.

A experiência de 64 anos como instituição de ensino, aliada ao nível dos seus profissionais e infraestrutura, permite o desenvolvimento de profissionais diferenciados para atuar no mercado de trabalho. Como política da instituição, são oportunizadas as experiências profissionais por meio da pesquisa e da extensão que permitem vivenciar o mundo do trabalho. Neste ano, a Direção do Campus Muzambinho começou a homenagear os estudantes que se destacaram com os melhores aproveitamentos com a concessão do certificado de Mérito Acadêmico aos três melhores de cada curso. A premiação foi entregue pela Diretora Geral substituta, prof.ª Luciana Mendonça. Confira abaixo a relação dos estudantes premiados:

Técnico em Enfermagem – Alterosa
Classificação aluno(a) Média
Altaíza Gomes Ribeiro 86,39%
Cenira Aparecida de Souza e Silva 83,00%
Patrícia Marques Ribeiro 81,50%

O curso Técnico em Enfermagem no Polo de Alterosa é oferecido presencialmente a partir de uma parceria do Campus Muzambinho com a Prefeitura Municipal de Alterosa. O curso tem duração de três semestres letivos e tem por finalidade a formação de profissionais comprometidos com a profissão, que sob a supervisão do Enfermeiro sejam capazes de prestar assistência de Enfermagem integral ao cliente/paciente sob sua responsabilidade. Sua formação é realizada para o profissional trabalhar junto à uma equipe multidisciplinar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde individual e coletiva, em prol da melhoria da qualidade da assistência à saúde e da qualidade de vida. A forma de ingresso no curso é por meio do Vestibular. Para saber mais, clique aqui.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: João Paulo Marques