Visita Técnica - Serpro
Qua, 21 de Setembro de 2016 08:48

Ciência da Computação e Técnico em Informática visitam o SERPRO, maior empresa pública do setor de TI do Brasil.

Na última quinta-feira, 15 de setembro, 33 estudantes dos cursos de Ciência da Computação e do Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio realizaram uma visita técnica ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) na cidade de São Paulo (SP). A viagem foi acompanhada pelo professor Gustavo José da Silva.

Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os setores de Desenvolvimento de Sistemas, Servidores, Segurança da Informação, Controle de Serviços, Geração e Armazenamento de Energia e outros. De acordo com o prof. Gustavo, além do conhecimento da estrutura, os discentes trocaram experiências com os profissionais da empresa: "Conversaram com profissionais de tecnologia de cada setor, tiraram dúvidas sobre diversas áreas da tecnologia da informação e puderam vivenciar um dia de trabalho do Serpro", explicou.

O Serpro é a maior empresa pública do setor de Tecnologia da Informação do Brasil. Dentre seus trabalhos, desenvolve sistemas e administra bases de dados para Receita Federal, Polícia Federal, Ministérios do Governo Federal, Presidência da República, Denatran, Banco do Brasil, entre outros.

Vinculado ao Ministério da Fazenda, o Serpro foi criado em 1964 com o objetivo de modernizar e dar agilidade a setores estratégicos da Administração Pública. Além de ser a maior empresa pública no ramo do Brasil, é também uma das maiores no mundo.

De acordo com o seu endereço eletrônico, "a empresa investe no desenvolvimento de soluções tecnológicas em Software Livre, como uma política estratégica que permite otimizar os recursos públicos, incentivar o compartilhamento de conhecimento e estimular a cooperação entre as esferas federal, estadual, municipal, iniciativas do segmento acadêmico e sociedade". Para saber mais sobre o Serpro, clique aqui.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: