Virada da Educação
Ter, 20 de Setembro de 2016 09:04

Projeto VEM combate a evasão escolar com auxílio de alunos do PIBID - Biologia do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Foi realizada no último sábado, dia 17 de setembro, uma ação do projeto Virada da Educação – VEM nas escolas estaduais Salatiel de Almeida e Cesário Coimbra.

Com o objetivo de combater a evasão escolar, o projeto contou com a participação de integrantes do PIBID – Biologia do Campus Muzambinho, além de alunos, professores, supervisores, bolsistas e coordenadores das escolas.

Os estudantes e integrantes do PIBID contribuíram com o projeto ministrando algumas aulas práticas aos alunos das escolas estaduais e expondo espécies diversas de animais.

Essa já é a segunda edição do projeto que teve início em 2015. Segundo a professora Leda Maria Silva, “a virada da educação é um convite a quem está fora da escola. Cada aluno foi convidado a trazer um colega que está fora da escola. Para atrair esses jovens, foram realizadas várias atividades. As escolas abriram suas portas e também utilizaram os espaços das praças para a realização de atividades como xadrez, voleibol, zumba e exposição de arte feito pelos alunos durante a manha do sábado”.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte.
FOTOS: Leda Maria Silva

Confira as fotos: