PIBID - Ciências Biológicas
Ter, 20 de Setembro de 2016 07:46

Confira nos anexos abaixo o resultado preliminar da seleção do PIBID de Ciências Biológicas do Campus Muzambinho.

Publicado no dia 20 de outubro às 11h11.

COMUNICADO

A Coordenação do PIBID – Ciências Biológicas, torna público a data da entrevista a ser realizada como parte do processo seletivo, que serão realizadas no dia 19 de outubro, quarta-feira, às 08h no prédio da Biologia.

Publicado no dia 05 de outubro às 13h01.

PIBID do curso de Ciências Biológicas abre processo seletivo para cadastro reserva de novos extensionistas.

Estão abertas as inscrições para cadastro de reserva do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID no subprojeto de Ciências Biológicas. A coordenação vai selecionar licenciandos do Campus Muzambinho para atuação como bolsistas de Iniciação à Docência/PIBID CAPES onde receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais durante a permanência do aluno no programa. As vagas deste processo seletivo são para o cadastro reserva do projeto.

Os interessados deverão fazer sua inscrição até o dia 26 de setembro por meio do preenchimento do formulário disponível no link abaixo:

Faça aqui sua inscrição

Para concessão de bolsa de iniciação à docência, o estudante deverá atender aos seguintes requisitos:

• Estar regularmente matriculado no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho;
  • Ser brasileiro(a) ou possuir visto permanente no País;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar apto(a) a iniciar as atividades relativas ao projeto imediatamente após aprovação da CAPES;
  • Dedicar-se, no período de vigência da bolsa, às atividades do PIBID/ IFSULDEMINAS, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares;
  • Ter disponibilidade para dedicar-se 32 horas mensais ao PIBID/IFSULDEMINAS;
  • Ter períodos livres para desenvolver as atividades do PIBID/IFSULDEMINAS, incluindo-se apresentações formais dos resultados parciais e finais dos trabalhos desenvolvidos na escola, divulgando-os na instituição onde estuda, em eventos de iniciação à docência promovidos pelo IFSULDEMINAS e em ambiente virtual do PIBID organizado pela CAPES;
  • Ser selecionado (a) através de processo seletivo realizado pela equipe de coordenação do subprojeto.

Além da inscrição, o processo seletivo ainda vai contar com a confecção de uma carta de intensão que será avaliado o conhecimento do programa por parte dos candidatos. Para isso, o site da CAPES pode auxiliar no conteúdo programático. A carta de intenções deverá ser escrita, individualmente e sem consultas, no dia 27 de setembro, às 17h, no prédio do curso de Ciências Biológicas.

Após essa etapa, serão marcadas as entrevistas que vão avaliar a disponibilidade e o perfil dos interessados no projeto. O resultado da carta de intenções e os horários das entrevistas deverão ser publicados a partir do dia 04 de outubro.

A divulgação do resultado preliminar será feita a partir do dia 05 de outubro e o resultado final, após recursos, será publicado no dia 07 de outubro.

Publicado no dia 20 de setembro às 08h28.

Confira todos os detalhes no edital:

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Resultado_preliminar_PIBID_BIOLOGIA_Edital 002_2016.pdf)Resultado Preliminar PIBID – Ciências Biológicas[Publicado no dia 20/10 às 11h11]83 Kb
Fazer download deste arquivo (data entrevista.pdf)Data da Entrevista[Publicado no dia 05/10 às 13h01]46 Kb
Fazer download deste arquivo (edital pibid bio 2015_cadastro_reserva.pdf)Edital - PIBID - Ciências Biológicas[Publicado no dia 20/09 às 08h28]132 Kb