Formatura - Presenciais
Seg, 19 de Setembro de 2016 07:25

Campus Muzambinho realiza cerimônia de Formatura para 121 estudantes de cursos técnicos e superiores.

No último sábado, 17 de setembro, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizou a cerimônia de formatura dos cursos presenciais nas modalidades de ensino superior e técnico. Ao todo, 121 estudantes de nove cursos diferentes receberam certificação na solenidade que aconteceu no Ginásio Poliesportivo da instituição.

A cerimônia de colação de grau dos superiores ocorreu com os cursos de Tecnologia em Cafeicultura, Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Educação Física. Já a certificação de conclusão dos seis cursos técnicos foi com as seguintes turmas: Administração, Agropecuária, Contabilidade, Enfermagem, Informática e Segurança do Trabalho.

A formatura contou com a presença do Reitor do IFSULDEMINAS, prof. Marcelo Bregagnoli, do Pró-reitor de Ensino, prof. Carlos Alberto Machado Carvalho, do Diretor-Geral do Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, da Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, prof.ª Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, do Diretor do Departamento de Administração e Planejamento, Carlos Guida Anderson, da Coordenadora Geral de Ensino, profª. Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel e do Coordenador Geral de Assistência ao Educando, prof. Evane da Silva.

Além deles, estiveram presentes também alguns professores e funcionários que foram escolhidos pelos alunos para receberem algumas homenagens com os títulos de paraninfo, patrono e nome de turma. Um espaço na mesa de honra foi reservado para os professores paraninfos que entregaram os diplomas aos alunos e as primeiras fileiras do público foram destinadas aos patronos, nomes de turma, coordenadores de cursos e demais professores e técnicos administrativos. Ao final do evento, alguns brindes ofertados pela empresa de fotografias foram sorteados aos formandos.

A experiência de 64 anos como instituição de ensino, aliada ao nível dos seus profissionais e infraestrutura, permite o desenvolvimento de profissionais diferenciados para atuar no mercado de trabalho. Como política da instituição, são oportunizadas as experiências profissionais por meio da pesquisa e da extensão que permitem vivenciar o mundo do trabalho.

Neste ano, a Direção do Campus Muzambinho começou a homenagear os estudantes que se destacaram com os melhores aproveitamentos com a concessão do certificado de Mérito Acadêmico aos três melhores de cada curso. A premiação foi entregue pelo Diretor-Geral do Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos, e pela Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, prof.ª Luciana Mendonça. Confira abaixo a relação dos estudantes premiados:

TECNOLOGIA EM CAFEICULTURA
ALAN MORAES FERREIRA 8,7