Evento internacional
Seg, 19 de Setembro de 2016 11:17

Professora do Campus Muzambinho participa de evento sobre educação em Barcelona - Espanha.

Foto Banner

A professora dos cursos de Ciências Biológicas e Medicina Veterinária do IFSULDEMINAS– Campus Muzambinho, Helena Alves Soares Chini, participou, entre os dias 27 a 31 de agosto, do AMEE 2016 - An Internacional Association for Medical Education, que aconteceu na cidade de Barcelona - Espanha.

No evento, a professora apresentou dados de uma pesquisa qualitativa sobre a caracterização de escolas no Brasil, que promovem integração curricular para contextualizar os conteúdos aprendidos.

Segundo Helena "escolas se utilizam de diferentes metodologias, com objetivos de aprendizagem bem definidos e em grau crescente de complexidade.ÂDentre elas oÂ"Case Based Learning" (CBL), aprendizagem baseada em casos reais, "Problem Based Learning" (PBL), aprendizagem baseada em problemas, e o “Back to Basic Science”, que promove a volta do estudante aos conteúdos básicos, ministrados nos anos iniciais do curso". Além de apresentar sua pesquisa, ela também respondeu à questionamentos sobre o tema.

Na ocasião, vários trabalhos relataram experiências na área de educação para a formação dos profissionais com responsabilidade social, nas áreas de Medicina, Medicina Veterinária, Enfermagem e Odontologia.

Segundo a professora "o evento contou com a participação de docentes e estudantes de vários países, de diferentes continentes, sendo muito importante o intercâmbio entre as diversas experiências na área educacional, e também cultural, inserindo o Brasil no cenário mundial da educação de ensino superior".

TEXTO:ÂHelena Alves Soares Chini

REVISÃO: Tatiana de Carvalho Duarte