Qua, 14 de Setembro de 2016 15:47

Centro Acadêmico Vital Brazil, das Ciências Biológicas, realiza treinamento sobre o currículo lattes com calouros do curso.

Aconteceu ontem, 13 de setembro, uma palestra de capacitação sobre cadastro e preenchimento do Currículo Lattes com calouros do curso de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. A iniciativa foi realizada pelo Centro Acadêmico Vital Brazil por meio da sua Coordenadoria de Pesquisa, Ensino e Extensão.

A capacitação foi ministrada pelo estudante Miller Sanches, com a colaboração da colega de curso Amanda Santini. "O objetivo era esclarecer a importância desta plataforma no meio acadêmico e, consequentemente, promover o cadastro e a simultânea atualização do currículo dos estudantes que participaram do evento", comentou Miller. De acordo com ele, o Centro Acadêmico vai realizar mais ações como essa, com o propósito de auxiliar no desempenho estudantil dos discentes do curso.

O Centro Acadêmico VITAL BRAZIL foi fundado em Assembleia Geral dos estudantes de Ciências Biológicas no dia 18 de abril deste ano. A partir desta data, o órgão passou a ser a entidade máxima de representação dos discentes do curso no Campus Muzambinho. Além de uma coordenação geral, é formado por estudantes de diferentes períodos nos diversos departamentos que englobam Administração, Finanças, Comunicação, Política, Assistência Estudantil, Cultura, Esporte, Eventos, Ensino, Pesquisa e Extensão.

Palestra sobre Lattes 4

Sobre a Currículo Lattes

Lançado em agosto de 1999 pelo CNPq, o Currículo Lattes é a plataforma mais importante para disponibilização de currículos de forma padronizada e pública.

Ao representar a integração de base de dados dos currículos, a plataforma ainda disponibiliza ainda o cadastro para grupos de pesquisa e instituições de ensino num único local.

Por sua padronização e usabilidade, a plataforma tornou-se num padrão nacional no registro acadêmico dos pesquisadores brasileiros. Para saber mais, clique aqui.

Texto: Lucas Constantino