Atividade Acadêmica
Seg, 12 de Setembro de 2016 15:54

Alunos de Ciências Biológicas realizam atividade pedagógica com estudantes do Ensino Médio do Campus.

No dia 19 de agosto, estudantes do curso superior em Ciências Biológicas (modalidade Licenciatura) realizaram uma atividade prática pedagógica com turmas dos 3º ano dos cursos do Ensino Médio integrado ao Técnico em Informática e Alimentos.

Sob a coordenação da professora Ingridy Simone Ribeiro, o evento foi promovido pelos estudantes Amanda Tristão Santini, Miller Melo Sanches, Thamiris Giovana de Sousa, Daniel Phelipe de Souza, Daisy Nogueira Terra de Carvalho.

"Tal prática faz parte das atividades desenvolvidas pelos alunos do curso de ciências biológicas durante o estágio supervisionado em docência. A ideia surgiu dos próprios alunos, interessados em proporcionar uma aula “divertida” na qual pudesse ser feita uma revisão do conteúdo de biologia, no caso, Evolução", explicou a prof.ª Ingridy.

Segundo ela, o objetivo da ação é o uso de metodologias para fixação do conteúdo por meio de jogos e dinâmicas. A iniciativa abordou uma discussão entre as teorias evolucionistas a partir da simulação de um júri.

Com isso, os participantes despertam interesse às temáticas apresentadas e podem desenvolver melhor esse conteúdo em ocasiões importantes, como nas provas de processos seletivos que têm abordado com certa frequência esses assuntos.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: