JIF 2016- Etapa Regional
Seg, 05 de Setembro de 2016 16:37

Delegação do Campus Muzambinho, com 62 alunos, viaja hoje para disputa regional do JIF em Guarapari - ES.

A delegação do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho viaja na noite de hoje, 05 de setembro, para a cidade de Guarapari (ES) para as disputas da Etapa Regional Sudeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) 2016.

A competição acontecerá entre os dias 05 e 11 de setembro e vai reunir as equipes dos Institutos Federais dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Para essa fase, o Campus Muzambinho conseguiu classificação em nove modalidades esportivas:

• Futsal masculino,
  • Futsal feminino,
  • Handebol masculino,
  • Handebol feminino,
  • Voleibol de quadra masculino,
  • Vôlei de Praia masculino,
  • Xadrez feminino,
  • Xadrez masculino,
  • Judô masculino.

Os atletas do Campus serão acompanhados pela equipe técnica composta pelo prof. Antônio Sérgio Maritan Junior, prof. Luciano Ricardo Gonçalves, prof. Dênis Bueno da Silva e pelas estagiárias Daniely Gaúna e Aline Andrade.

De caráter classificatório, os jogos acontecem em três fases: local, regional e nacional. Os campeões em cada modalidade conquistam vaga para a disputa posterior.

Os treinamentos vêm acontecendo durante todo o ano. Para conquistar a vaga nessa etapa regional, os atletas passaram por uma competição entre os alunos do IFSULDEMINAS. Mais de 500 atletas participaram da etapa local que aconteceu nos campi de Inconfidentes e Pouso Alegre entre 05 e 08 de junho. A Etapa Nacional será disputada em novembro na cidade mineira de Uberlândia.

No ano passado, a delegação do IFSULDEMINAS que participou da Etapa Nacional conquistou a primeira colocação no judô individual (clique aqui).

Além de ser uma tradicional competição da Rede Federal, o JIF incentiva a prática esportiva e também oportuniza a integração entre os alunos de diferentes instituições e regiões do país.

Boa sorte aos nossos atletas!

Texto: Lucas Constantino

Confira abaixo algumas fotos da Etapa Local: