Visitas no Laboratório
Sex, 02 de Setembro de 2016 08:07

Laboratório de Esportes de Aventura do Campus Muzambinho recebe mais de 700 alunos de escolas da região.

Durante todo o primeiro semestre deste ano, o Laboratório de Esportes de Aventura (LEA) do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho recebeu cerca de 740 estudantes das escolas de Nova Resende, Juruaia, Monte Belo e Muzambinho.

As visitas tiveram participação de turmas entre 10 e 17 anos que realizaram modalidades esportivas como escalada, slackline, frisbee, tiro com arco e atividades aquáticas. Durante esses meses, esse trabalho envolveu as seguintes escolas:

• Escola Estadual Padre Luiz Moreno da cidade de Nova Resende, Professora Diana Miranda;
  • Escola Estadual Eduardo Senedese da cidade de Juruaia, Professora Laísa Rocha Vieira;
  • Escola Municipal Coronel João Evangelista dos Anjos da cidade de Monte Belo, Professores Marcos Régis e Dian Carlos;
  • Ensino médio do IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho, Professora Raimunda Bessera da Silva
  • Proerd da Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida em parceria com a Polícia Militar, de Muzambinho, Diretora Valquíria Magaroto Machado.

Além de promover saúde e oportunizar a prática esportiva de atividades de aventura, as visitas têm o objetivo de divulgar os projetos desenvolvidos no Campus Muzambinho, bem como sua estrutura.

"Os esportes de aventura dão oportunidade para explorar muitos outras temáticas dentro da Educação Física Escolar. A partir dele pode-se abordar temas como preservação do Meio Ambiente e conscientização ambiental. Todo esse trabalho é feito aliado à prática de atividade física no âmbito escolar", explicou o Orientador do Projeto, prof. Thales Bianchi.

Além disso, ao oferecer uma prática que não está direcionada às recorrentes atividades realizadas em quadras esportivas, a experiência diferenciada dos estudantes é uma vivência importante na formação dos envolvidos.

As visitas são também uma oportunidade para os bolsistas do projeto atuarem juntamente com os alunos visitantes. Nestas oportunidades, podem colocar em prática os ensinamentos da graduação e realizar atividades práticas junto aos envolvidos.

Agende sua visita ao Laboratório de Esportes de Aventura do Campus Muzambinho!

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos:

Escola Estadual Eduardo Senedese (Juruaia)

Escola Municipal Coronel João Evangelista dos Anjos (Monte Belo)

Escola Estadual Padre Luiz Moreno (Nova Resende)

PROERD (Muzambinho)