Olimpíada de Robótica
Qui, 01 de Setembro de 2016 09:06

Estudantes do Técnico em Informática se destacam em prova prática da Olimpíada Brasileira de Robótica.

No último domingo, 28 de agosto, estudantes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio participaram da prova prática Nível II da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) realizada na cidade de São João Del Rei (MG). Esta etapa da Olímpiada foi regional e valeu classificação para etapa nacional.

Na ocasião, a equipe que representou o Campus Muzambinho recebeu o Prêmio Destaque Escola Pública que é destinado aos alunos da equipe com melhor pontuação na competição dentre todas as equipes de escolas públicas participantes, excetuando a equipe campeã.

A equipe, denominada Black Angels, foi formada pelos alunos Vinícius Edson Silva Santos e Marcelo Vinícius Anjos do Amaral. Os discentes foram acompanhados pelo professor Heber Rocha Moreira.

O objetivo dessa olimpíada é promover a prática tecnológica por meio da simulação de um ambiente de desastre em mundo real onde o resgate de vítimas precisa ser feito por robôs.

Neste evento, os alunos puderam competir e interagir com equipes de outras instituições de ensino. Desta forma, puderam aprender a lidar com situações adversas, trabalhar em equipe e desenvolver seu lado científico.

Sobre a Olímpiada Brasileira de Robótica

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

A competição possui duas modalidades que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. Anualmente, são elaboradas e aplicadas algumas provas teóricas e práticas em todo o Brasil.

É uma iniciativa gratuita e destinada a todos os alunos de qualquer instituição de ensino - pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico. Para saber mais, clique aqui!

Texto: Heber Rocha Moreira
Revisão: Lucas Constantino