Oficina de Produção
Qui, 01 de Setembro de 2016 08:30

Cursos de Computação e Informática promovem Oficina de Produção de Materiais Digitais para a Web.

No último sábado letivo, 27 de agosto, foi realizada a 1º Oficina de Produção de Material Digital para a Web, com foco nos temas de combate às drogas e ao tabagismo. A iniciativa contou com a participação de alunos dos curso informática do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Os alunos formaram grupos e pesquisaram informações sobre o combate a drogas e tabagismo. Para isso, utilizaram ferramentas online para a criação de infográficos sobre as temáticas pesquisadas.

O infográfico é um tipo de representação visual que une textos breves e imagens em esquemas a fim de explicar um conteúdo para o leitor. Por misturar texto e imagens, o infográfico estimula a interpretação do leitor e consequentemente facilita a compreensão do conteúdo.

A oficina foi organizada pelos professores dos cursos de informática do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, Paulo César dos Santos, Ramon Gustavo Teodoro Marques da Silva e Rodrigo César Evangelista. Veja a seguir dois infográficos produzidos pelos alunos.

Infográfico produzido pelo grupo 1 (clique na imagem para ampliá-la):

• Edson Correia
  • Matheus Carvalho
  • Wagner Silva

infografico 1

Infográfico produzido pelo grupo 2 (clique na imagem para ampliá-la):

• João Vicente Stefanelli
  • Raphael de Paiva Gonçalves