Início dos cadastros
Qua, 31 de Agosto de 2016 09:32

Laboratório de Produção de Mudas Florestais inicia cadastro dos interessados na doação de mudas nativas.

altInicia-se hoje, 31 de agosto, o processo de cadastro na doação de mudas florestais nativas que são produzidas pelo Laboratório de Produção de Mudas Florestais do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

O cadastro pode ser feito no viveiro do Campus ou no Escritório Local do Instituto Estadual de Florestas (IEF). Para a realização do cadastro, os interessados deverão entregar uma cópia dos documentos pessoais (CPF e RG) do beneficiário e da escritura da propriedade do mesmo.

O Laboratório de Produção de Mudas Florestais atende de segunda à sexta-feira no seguinte horário de atendimento: 07h às 11h e 13h às 17h.

A doação das mudas só começará em novembro, juntamente com o início do período chuvoso.

Em seu acervo, o Laboratório do Campus Muzambinho possui 240 espécies diferentes de plantas nativas. Recentemente, foi elaborado um catálogo virtual com todas as espécies disponíveis no viveiro (clique aqui e acesse o portal).

Catálogo virtual de espécies do Viveiro do Campus Muzambinho

Neste site, o usuário pode realizar a pesquisa por meio do nome popular ou científico dos exemplares disponíveis no momento.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones (35) 3571-5079 (tratar com Greimar Alves de Jesus) ou (35) 3571-3564 (tratar com Luis Ricardo Zavagli).

Sobre o Laboratório de Produção de Mudas Florestais

O Laboratório de Produção de Mudas Florestais atua no Campus Muzambinho há 15 anos e promove um trabalho pioneiro no reflorestamento, recuperação ambiental e no paisagismo e urbanismo de municípios.

Em 2015, com o fechamento de viveiros regionais, o trabalho realizado no Campus Muzambinho passou a ser referência estadual na produção e distribuição de plantas nativas da Mata Atlântica. No final do ano passado e no começo de 2016, o Laboratório disponibilizou mais de 50 mil exemplares de mudas nativas aos interessados.

Além da produção de mudas, é também um local utilizado para ações pedagógicas entre os cursos agrários da instituição. O Laboratório de Produção de Mudas Florestais recebe também inúmeras visitas de cunho didático de escolas de toda a região.

O laboratório fica próximo aos setores de Fruticultura e Suinocultura. Desde o começo, o trabalho é realizado a partir de um convênio entre o Campus e o Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Texto: Lucas Constantino