Visita Técnica
Ter, 23 de Agosto de 2016 07:49

Curso Técnico em Alimentos de quatro Polos EAD realiza visitas técnicas e atividades práticas em instituições da região.

Durante o mês de julho, estudantes do curso Técnico em Alimentos de quatro Polos EAD do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho participaram de uma série de visitas e atividades práticas em instituições da região. A ação foi coordenada e acompanhada pelo professor Lucas Ricardo Francisco dos Santos que ministra a disciplina de "Tratamento de Resíduos e Efluentes".

No dia 23 de julho, os alunos do 1º módulo dos Polos de Três Pontas e Três Corações participaram de uma visita técnica à ESA (Escola de Sargento das Armas). Com a ida aos setores, os discentes presenciaram como funciona uma estação de tratamento de água e esgoto, seus aspectos legais e normas que regulamentam os processos de cuidados com a água. Esta visita foi acompanhada e supervisionada pelo Soldado Barroso.

Na semana seguinte, 30 de julho, os discentes dos Polos de Boa Esperança e Campos Gerais visitaram o Laticínio da CAPEBE. Acompanhados pelo Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Meio Ambiente, Welesan Moreira, observaram como funciona um laticínio e sua estação de tratamento de esgoto antes de ir para estação municipal.

Nas duas ocasiões, os estudantes tiveram a possibilidade de aprender, na prática, os conceitos aprendidos nas teorias sobre os tratamentos que devem ser realizados em águas residuais sanitárias e industriais antes de serem descartadas nos corpos d'água.

Texto: Lucas Ricardo Francisco dos Santos
Revisão: Lucas Constantino