Aula Inaugural - Alterosa
Qui, 11 de Agosto de 2016 16:25

Campus Muzambinho realiza aula inaugural com a 2ª turma do curso Técnico em Enfermagem no Polo de Alterosa.

Na última segunda-feira, 08 de agosto, aconteceu a aula inaugural da 2ª turma do Técnico em Enfermagem que é ministrado no Polo de Alterosa e realizado pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. A iniciativa é oferecida presencialmente, modalidade que a instituição oferece no polo desde 2010.

Além dos 30 estudantes do curso, o evento contou com a presença do Representante do Diretor Geral e Coordenador Geral de Atendimento ao Educando, prof. Evane da Silva, da Coordenadora dos Polos da Rede de Cursos Presenciais, prof.ª Rosângela de Assis Lopes Rodrigues, e da Coordenadora do Polo de Alterosa, prof.ª Silvana Moreira Cândido.

"O objetivo da aula inaugural é oficializar e formalizar o início do curso, explicando aos alunos sobre a parceria com a prefeitura local, sobre a valorização do curso e do diploma de técnico, mercado de trabalho, carga horária, estágios, aprovação e reprovação, matriz curricular", explicou a prof.ª Rosângela.

De acordo com ela, esse também foi o momento de apresentar a Direção do Campus, a Coordenação do curso e do polo. A iniciativa aconteceu no próprio polo e os discentes receberam o calendário escolar e horários das aulas.

A oferta do Técnico em Enfermagem em Alterosa (MG) é fruto de uma parceria do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho com a Prefeitura Municipal de Alterosa. O curso tem duração de três semestres letivos, com carga horária de 1.800 horas, sendo 1.200 horas teóricas e 600 horas de estágio supervisionado. O profissional formado nesta área pode prestar assistência integral à saúde individual e de grupos específicos, particularmente daqueles prioritários e de alto risco. A oferta das vagas é feita por meio de um processo seletivo.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Fernando Dias

Confira as fotos da aula inaugural: