Treinamento - Capacita Suas
Ter, 09 de Agosto de 2016 13:29

Profissionais, supervisores e diretores recebem treinamento para os cursos da primeira fase do Capacita Suas.

Começou ontem, 08 de agosto, o curso de capacitação dos profissionais que vão atuar na primeira fase do Capacita Suas. Essa primeira fase do trabalho acontece em Belo Horizonte (MG) até a próxima sexta-feira (12/08), com professores, coordenadores e diretores regionais da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese).

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho é uma das três instituições responsáveis pela execução do programa no estado de Minas Gerais. A instituição é a única integrante da rede de institutos federais para ministrar cursos dessa iniciativa que poderá atingir aproximadamente 10 mil pessoas no estado.

Além do Diretor-Geral do Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, estão participando do treinamento os seguintes servidores e profissionais: Clélia Mara Tardelli, Iandara Matos Gonçalves Trevisan, Danuza Rezende Carneiro Bernardes, Renato Tadeu Veroneze, Paula Silva Leão, Maria Cristina da Silva e Tania Alves.

A abertura do curso contou com a presença da Secretária da Sedese, Rosilene Rocha, da Diretora adjunta da FJP, Laura da Veiga, da Coordenadora de Gestão do Trabalho do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Eliane Teles, a representante do Departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo.

Os cursos do SUAS são presenciais e terão carga horária de 40 horas em cinco dias de duração. Eles serão divididos em duas etapas com cursos de Gestão Orçamentária e Financeira do Suas, Atualização sobre Especificidade, Interfaces da Proteção Social Básica do Suas (1ª fase), Introdução ao Exercício do Controle Social do Suas, Atualização em Vigilância Socioassistencial do Suas, Atualização sobre Reordenamento dos Serviços de Proteção Social Especial (2ª fase).

Esse primeiro trabalho será realizado até o final deste ano pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas - FEPESMIG - Varginha/MG e pela Fundação de Apoio Universitário - FAU - Uberlândia/MG. Para saber mais, clique aqui.

Texto: Lucas Constantino

Confira fotos do Treinamento: