Iluminação do Trevo
Sex, 05 de Agosto de 2016 10:27

IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho conclui obra de iluminação do trevo de acesso a cidade e à Instituição.

Com o objetivo de trazer maior segurança aos pedestres que transitam pelo trevo de acesso ao Campus e às cidade de Muzambinho, Guaxupé e região o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho concluiu, nesse mês de agosto, às obras de iluminação do local.

Por meio dessa iniciativa, a Direção buscou não só contribuir com o Município de Muzambinho como também garantir a segurança dos alunos e funcionários que passam diariamente pelo trevo.

DSC 0103

A obra foi supervisionada pela Comissão de fiscalização de obras e contratos do Campus Muzambinho que é composta por Roberto Cássio da Silva, Lucas Alberto Teixeira de Rezende e Gregório B. O. Prósperi.

Para execução do projeto, realizado pelo profissional Carlos Henrique Zanta, foram necessários aproximadamente 10 funcionários na obra e outros trabalhando em serviços administrativos na sede da empresa licitada por meio do pregão eletrônico 08/2016.

Segundo Gregório, a obra teve um orçamento inicial definido, porém, “devido a modificações no projeto, exigidas pelo DER/MG, a obra sofreu um aditivo contratual de 25%”.

Para cumprir o prazo de execução do contrato, que teve vigência de 02 de maio de 2016 a 30 de agosto do mesmo ano, foram utilizados um caminhão Munck, uma miniescavadeira hidráulica e uma perfuratriz pneumática para atravessar os conduítes até a rotatória pelo método não destrutivo. Segundo Gregório, utilizar essa perfuratriz “possibilitou que toda tubulação e fiação fossem executadas sem a necessidade de interromper o fluxo de veículos”.

Iniciativas como essa contribuem com a promoção da educação, ciência e tecnologia facilitando o acesso da população à infraestrutura disponível no Instituto. E, portanto, fazem parte da lista de projetos que a direção do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho pretende realizar em 2016.

Segundo a Comissão de fiscalização de obras e contratos, paraÂinício no segundo semestre do ano, já estão previstas obras como a reforma e ampliação do refeitório e da cozinha do Campus e a continuação da construção do complexo veterinário.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: Roberto Cavalcantti

Comissão de fiscalização de obras e contratos

Confira as fotos: