Explorando MOOCs
Qua, 27 de Julho de 2016 13:06

A partir de segunda-feira, 01/08, o curso "Explorando MOOCs" estará disponível na prataforma do IFSULDEMINAS. Acesse!

principal-moocA partir da próxima segunda-feira, 01 de agosto, a segunda oferta do curso "Explorando os MOOCs" estará disponível na plataforma Tim Tec do IFSULDEMINAS.

A iniciativa abrange assuntos que incluem: História dos MOOCs; Tipos de MOOCs; Plataformas, Provedores e Cursos; e Aplicações reais.

Não existem pré-requisitos e qualquer pessoa pode participar.

Por ser num modelo auto-guiado, você faz o curso no seu ritmo, respeitando o período descrito anteriormente. O curso termina com uma atividade prática, considerando MOOCs e o contexto no qual está inserido.

A semana de aquecimento já está no ar! O restante do conteúdo estará disponível a partir do dia 01 de agosto (segunda-feira).

AS INSCRIÇÕES PODEM SER REALIZADAS POR MEIO DESTE ENDEREÇO

Clique aqui para fazer sua inscrição

A primeira oferta do curso esteve disponível nos meses de maio e junho e gerou diversas discussões sobre o tema. Tal curso faz parte das pesquisas sobre Massive Open Online Courses (MOOCs) que a professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder vem conduzindo dentro do doutorado no Instituto de Computação da USP (ICMC/USP) e foi desenvolvido durante seu estágio de doutoramento no Birkbeck College - University of London (Junho/2015-Maio/2016).

Acesse a Plataforma de MOOCs do IFSULDEMINAS e descubra outros cursos disponíveis:

Texto: Aracele Fassbinder
Revisão: Lucas Constantino