Dia de Campo
Qui, 21 de Julho de 2016 08:14

"Dia de Campo - Cafeicultura do Futuro" promove debates sobre cafeicultura tecnologias de plantio.

No último sábado, 16 de julho, foi realizado um dia de campo sobre Cafeicultura do Futuro que debateu quais as próximas vertentes de cultivo do café. O evento foi organizado pelos estudantes da 4ª turma do curso de Engenharia Agronômica.

A iniciativa foi direcionada aos produtores rurais da região e também aos alunos dos cursos superiores de Tecnologia em Cafeicultura, Agronomia e Técnico em Agropecuária. A abertura dos trabalhos contou com a presença da Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, prof.ª Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, do Coordenador Geral de Atendimento ao Educando, prof. Evane da Silva, do Presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Agronômica, João Mário Andreozzi Andrade, e do prof. organizador do evento, Márcio Maltarolli Quidá.

Os trabalhos foram todos direcionados no setor de Cafeicultura do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. Cada apresentação foi realizada em quatro estandes diferentes que debateram sobre: boas práticas de pós colheita; amostragem e cuidados com doenças tardias (pragas e doenças); amostragem de solo e folha (chave para uma plantação sadia); renovação da lavoura e poda.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Fernando Dias

Confira as fotos da abertura do evento:

ÂÂ