Login



Últimos dias! Inscreva-se!
Sex, 22 de Julho de 2016 15:35

Inscrições até 07/09 para a 2ª edição do Circuito IFSULDEMINAS de Corrida de Rua - Etapa Campus Muzambinho.

Clique aqui e inscreva-se!

Estão abertas as inscrições para o Circuito IFSULDEMINAS de Corrida de Rua 2016 - Etapa Campus Muzambinho. Nesta segunda edição, teremos provas nas distâncias de 5 e 10 km e uma caminhada de 2,5 km. Serão R$ 4.600,00 distribuídos em premiação aos vencedores da categoria geral (de primeiro a quinto lugares).

A corrida acontecerá no dia 10 de setembro. A largada e a chegada serão realizadas em frente ao Botequim. Após a cerimônia de premiação, no local, será feita uma confraternização com a participação de DJ no local. Para se inscrever, os interessados devem preencher, até 07/09, a ficha de inscrição no site: www.runnerbrasil.com.br.

As taxas de inscrição variam de R$ 50,00 a R$ 15,00. Todos os participantes têm direito ao kit atleta composto de camiseta personalizada, chip de cronometragem, medalha e outros itens previstos no regulamento. Para saber mais, confira os regulamentos no site do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. Assista aqui, como foi a 1ª edição do circuito IFSULDEMINAS de Corrida de Rua - Etapa Campus Muzambinho.

Cartaz A2.2

Arte: Pedro Pioli


Confira os regulamentos

O Circuito IFSULDEMINAS de Corrida de Rua será realizado na cidade de Muzambinho (MG) no dia 10 de setembro de 2016, nas modalidades de distâncias de 2,5 km (caminhada), 5 km e 10 km, com a participação de atletas de ambos os sexos, devidamente inscritos. As provas acontecerão independentemente de qualquer condição climática.

O EVENTO terá LARGADA e CHEGADA na Av. Doutor Américo Luz, 268, em frente ao Bar “O Botequim” (Praça central de Muzambinho – Próximo à Caixa Econômica Federal). O início das provas do EVENTO será, impreterivelmente, às 18:00 horas.

CATEGORIAS

O Circuito IFSULDEMINAS de Corrida de Rua – Etapa Campus Muzambinho 2016 será disputado nas seguintes categorias, abaixo relacionadas:

FEMININO (5 km e 10 km):

  • Geral;
  • até 29 anos de idade;
  • 30 – 39 anos de idade;
  • 40 – 49 anos de idade;
  • 50 – 59 anos de idade;
  • + 60 anos de idade;
  • Alunas do IFSULDEMINAS (qualquer nível ou modalidade);
  • Professoras (efetivas ou substitutas) / Técnicas Administrativas / Terceirizadas (contratados ou tutoras de EaD) do IFSULDEMINAS. Exclusivamente, esta categoria será disputada somente na distância de 5 km.

MASCULINO (5 km e 10 km):

  • Geral;
  • até 29 anos de idade;
  • 30 – 39 anos de idade;
  • 40 – 49 anos de idade;
  • 50 – 59 anos de idade;
  • + 60 anos de idade;
  • Alunos do IFSULDEMINAS (qualquer nível ou modalidade);
  • Professores (efetivos ou substitutos) / Técnicos Administrativos / Terceirizados (contratados ou tutores de EaD) do IFSULDEMINAS. Exclusivamente, esta categoria será disputada somente na distância de 5 km.

Para a definição da categoria, será considerada a idade do atleta até o dia 31 de dezembro de 2016.

REGRAS GERAIS DO EVENTO

Ao participar deste EVENTO, o (a) ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

Haverá atendimento emergencial aos atletas e serviço de ambulância para remoção, em casos de necessidade. Após a remoção, a continuidade do atendimento será efetuada na REDE PÚBLICA, sob responsabilidade DESTA. O (A) ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta, sobre as consequências desta decisão.

A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes, além de um staff para a orientação dos participantes. Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos, Banheiros e Guarda-Volumes localizados próximos da LARGADA e CHEGADA. O horário de funcionamento do Guarda-Volumes será das 17h00 às 20h30.

A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados OBJETOS DE VALOR no Guarda-Volumes tais como; relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito etc. A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no Guarda-Volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova. Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS, antes de realizar a referida prova.

Os acessos às áreas de LARGADA serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto. A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E
REALIZADORES, não se responsabiliza por prejuízos ou danos causados pelo ATLETA inscrito no EVENTO, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

Poderão os ORGANIZADORES/REALIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior.

O (A) ATLETA que, em qualquer momento, deixar de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão, deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) a ORGANIZAÇÃO sobre qualquer impedimento de sua parte, poderá, a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO.

Todo (a) ATLETA tem a obrigação de preencher corretamente a ficha de inscrição do EVENTO. O (A) ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu
nome e de seus sucessores. Não haverá devolução do valor da inscrição em caso de desistência ou não comparecimento por qualquer motivo, independente da retirada do kit da prova.

Ao se inscrever no EVENTO o (a) ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que, a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido)
informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

O NÚMERO DE PEITO deverá ser afixado na parte frontal de sua camiseta. É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO, sendo que qualquer mutilação ou má visualização de tal número implicará na desclassificação do ATLETA, ou poderá ser retirado antes do funil de CHEGADA pelos fiscais do EVENTO.

O posicionamento escolhido pelo ATLETA no local de LARGADA, disponíveis no evento ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

A ORGANIZAÇÃO se reserva ao direito de alterar qualquer um dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO, informando estas alterações na retirada do Kit.

KIT ATLETA

O Kit Atleta é composto de:

  • Número de identificação de peito;
  • Chip de cronometragem retornável (que deve ser entregue ao final do percurso, para retirar a medalha de participação. Caso o chip não seja devolvido, o (a) participante irá pagar uma multa com valor estipulado pela empresa de cronometragem);
  • Medalha, isotônico e frutas (para aqueles que completarem a prova);
  • Camiseta personalizada do evento.

Poderá a ORGANIZAÇÃO ofertar a opção de escolha de tamanho das camisetas com cotas limitadas de quantidades, sem a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega do kit.

A entrega dos Kits será realizada no dia 10 de setembro de 2016, das 13:00 às 17:50 em uma tenda exclusivamente montada próxima ao local da LARGADA.

Para retirar o Kit atleta, é necessário apresentar:

  • Documento oficial original com foto;
  • Confirmação de inscrição recebido via internet (e-mail).

Para a retirada do Kit Atleta por terceiros, é necessário apresentar:

  • Cópia do documento oficial com foto do atleta inscrito
  • Documento oficial original com foto do terceiro.
  • Confirmação de inscrição recebido via internet (e-mail).

Quando da retirada do Kit, o (a) atleta deverá conferir seus dados pessoais. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do Kit Atleta. Quando da retirada do kit, o (a) atleta poderá colaborar com uma doação de 1 kg de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade de Muzambinho - MG.

REGRAS ESPECÍFICAS

A idade mínima exigida para a participação no Circuito IFSULDEMINAS de Corrida de Rua – Etapa Muzambinho será de 15 anos completos até a data de cadastro/inscrição do atleta.

PARA ATLETAS MENORES DE 18 ANOS, OS PAIS E/OU RESPONSÁVEIS DEVEM PREENCHER UMA AUTORIZAÇÃO (ANEXO I) QUE DEVE SER ENTREGUE PELO (A) ATLETA NO MOMENTO DA RETIRADA DO KIT ATLETA. CASO O MENOR DE 18 ANOS NÃO ENTREGUE A AUTORIZAÇÃO, O MESMO NÃO PODERÁ PARTICIPAR DA PROVA.

Não haverá a devolução do valor da inscrição em nenhuma das hipóteses. O EVENTO terá duração máxima de 1h30 (uma hora e trinta minutos). O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

O ATLETA deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. O ATLETA assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, e que treinou adequadamente para o EVENTO.

O uso do chip e do número de identificação de peito é OBRIGATÓRIO e intransferível aos ATLETAS que o receberem, acarretando a desclassificação do ATLETA que não o utilizar ou eventualmente constatado o uso inadequado.

INSCRIÇÕES, VALORES E PRAZOS

As inscrições serão feitas através do site www.runnerbrasil.com.br no período de 21 de julho a 07 de setembro de 2016. As inscrições serão encerradas antes do prazo estabelecido caso o número limite de vagas seja preenchido.

O Circuito IFSULDEMINAS de Corrida de Rua – Etapa Campus Muzambinho 2016, terá o limite máximo de 500 inscritos (as) para todas as distâncias de ambos os sexos. As inscrições terão o custo de R$ 50,00 (cinquenta reais). Participantes da categoria alunos e alunas do IFSULDEMINAS (qualquer nível ou modalidade e distância) pagarão R$ 15,00 (quinze reais). Participantes da categoria + 60 anos de idade (qualquer distância) pagarão R$ 25,00 (vinte e cinco reais). O valor de R$ 3,50 (três reais e cinquenta centavos) referente à taxa de boleto bancário será acrescido no ato da inscrição.

A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO, em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.

PREMIAÇÃO

Todo atleta que completar a prova em conformidade com este REGULAMENTO, terá direito à medalha de participação. Para a prova de 2,5 km não haverá premiação com troféus. O primeiro, segundo e terceiro colocados de cada categoria das provas de 5km e 10 km, exceto a categoria geral, receberão como premiação um troféu personalizado do evento.

Para a categoria geral nas provas de 5 km feminino, 5 km masculino, 10 km feminino e 10 km masculino, serão premiados do (a) primeiro (a) ao (à) quinto (a) colocado (a) da seguinte forma:

1º colocado – R$ 400,00
2º colocado – R$ 300,00
3º colocado – R$ 200,00
4º colocado – R$ 150,00
5º colocado – R$ 100,00

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Dúvidas ou informações técnicas devem ser esclarecidas com a COMISSÃO ORGANIZADORA do Circuito IFSULDEMINAS de Corrida de Rua 2016. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar itens deste regulamento, total ou parcialmente, visando melhorar as condições do EVENTO. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela COMISSÃO ORGANIZADORA de forma soberana, não cabendo recurso a essas decisões.

Regulamento retirado do site:http://www.runnerbrasil.com.br/