Certificação e Gestão
Qua, 20 de Julho de 2016 11:25

Estudantes da Pós-Graduação em Cafeicultura do Campus Muzambinho visitam propriedade em Cabo Verde.

No dia 09 de julho, os alunos do curso de Pós-Graduação em Cafeicultura do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho visitaram a propriedade "Ponto Alegre" no município de Cabo Verde (MG). A viagem foi acompanhada pelos professores Geraldo Gomes de O. Júnior, Agda Silva Prado Oliveira, Eugênio José Gonçalves e pelo coordenador do curso Marcelo Eduardo Bócoli.

A iniciativa teve por objetivo permitir aos alunos a possibilidade de visualizar na prática como é desenvolvida a gestão de uma propriedade agrícola certificada. Além disso, os discentes puderam conhecer as barreiras e benefícios associados aos processos de certificação, tendo como enfoque o desenvolvimento sustentável.

Esse trabalho foi realizado de forma integrada para as disciplinas de Certificação e Gestão da Propriedade Cafeeira. Durante a visita técnica, os alunos tiveram a oportunidade de caminhar pelas estruturas de produção, bem como ouvir do proprietário e da sua equipe de gestão sobre os desafios na administração da propriedade cafeeira certificada em busca do desenvolvimento sustentável.

Texto: Geraldo Gomes de Oliveira Júnior
Revisão: Lucas Constantino