6ª Olip
Seg, 18 de Julho de 2016 09:50

Campus Muzambinho sediou a 6ª Olimpíada Interna de Programação do IFSULDEMINAS. Confira os resultados!

No último sábado, 16 de julho, aconteceu a 6ª Olimpíada Interna de Programação promovida pelo IFSULDEMINAS. A competição foi realizada no Campus Muzambinho e reuniu 31 equipes, sendo 19 competindo pela categoria "Superior" e doze pela modalidade "Técnico".

O evento recebeu 91 competidores vindos dos Campus de Carmo de Minas, Muzambinho, Poços de Caldas, além de uma equipe convidada do CEFET - Campus Nepomuceno. Outros 15 alunos e professores participaram como equipe de apoio.

A proposta do evento é incentivar os estudantes a resolverem problemas da área da informática e implementar algoritmos em tempo limitado, promovendo e estimulando a aprendizegem de Programação.

Nesta 6ª OLIP, a iniciativa reuniu os alunos dos cursos da área de Informática em uma disputa nos moldes da Maratona de Programação, promovida pela Sociedade Brasileira de Computação.

Na parte da manhã, os presentes puderam assistir a uma palestra ministrada por Renata de Podestá Gaspar, da empresa Verity, sobre “O Mercado de Trabalho em TI”. Após a prova, já na parte da tarde, houve o depoimento do ex-maratonista e empresário Jilles Moraes Cardoso, relatando o quanto foi importante, para a sua carreira, a participação em Maratonas de Programação.

A solenidade de abertura contou com a participação do Reitor do IFSULDEMINAS, prof. Marcelo Bregagnoli, da Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, prof.ª Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, do Coordenador da 6ª OLIP, prof. Ricardo José Martins, do Coordenador do curso de Ciência da Computação, prof. Tiago Gonçalves Botelho, do Coordenador do Técnico em Informática Integrado, prof. Heber Rocha Moreira, e do Coordenador do Técnico em Informática Subsequente, prof. Ramon Gustavo Teodoro Marques da Silva.

Para sua realização, a Olimpíada contou com o apoio dos seguintes colaboradores: Direção do Campus Muzambinho, Caelum, Viva Forever e da Novatec Editora.

Confira os resultados:

RESULTADO DA CATEGORIA SUPERIOR

1º Lugar - Flecha no Joelho

Abner Samuel P. Palmeira - 5º Período - Ciência da Computação - Campus Muzambinho
Aline Regina de Oliveira - 5º Período - Ciência da Computação - Campus Muzambinho
Samuel Eduardo da Silva - 3º Período - Ciência da Computação - Campus Muzambinho

2º Lugar - Biiiirl

Gabriel Bianchin de Oliveira - 3º Período - Ciência da Computação - Campus Muzambinho
André Felipe Magalhães Silva - 3º Período - Ciência da Computação - Campus Muzambinho
Luiz Ricardo Magalhães de Moraes - 3º Período - Ciência da Computação - Campus Muzambinho

3º Lugar - Garotos de Programa

João William dos Reis - 1º Período - Ciência da Computação - Campus Muzambinho