PIBID - Educação Física
Qui, 14 de Julho de 2016 09:10

Confira nos anexos abaixo o resultado da seleção de estudantes para cadastro reserva do PIBID - Educação Física.

Publicado no dia 25 de julho às 15h49.

PIBID - Educação Física abre processo seletivo para estudantes interessados em cadastro reserva: Inscrições até 18/07!

No período de 14/07 a 18/07/2016 estarão abertas as inscrições de candidatos à seleção para preenchimento de cadastro reserva destinado ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto Educação Física – IFSULDEMINAS.

A coordenação do PIBID/IFSULDEMINAS do subprojeto Educação Física – IFSULDEMINAS selecionará licenciandos deste instituto para atuação como bolsistas de Iniciação à Docência/PIBIDCAPES onde receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais durante a permanência do aluno no programa.

Para concessão de bolsa de iniciação à docência, o estudante deverá atender aos seguintes requisitos:

• Estar regularmente matriculado no curso de Licenciatura em Educação Física do IFSULDEMINAS, Câmpus Muzambinho;
  • Ser brasileiro(a) ou possuir visto permanente no País;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar apto(a) a iniciar as atividades relativas ao projeto imediatamente após aprovação da CAPES;
  • Dedicar-se, no período de vigência da bolsa, às atividades do PIBID/ IFSULDEMINAS, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares;
  • Ter disponibilidade para dedicar-se 32 horas mensais ao PIBID/IFSULDEMINAS;
  • Ter períodos livres para desenvolver as atividades do PIBID/IFSULDEMINAS, incluindo-se apresentações formais dos resultados parciais e finais dos trabalhos desenvolvidos na escola, divulgando-os na instituição onde estuda, em eventos de iniciação à docência promovidos pelo IFSULDEMINAS e em ambiente virtual do PIBID organizado pela CAPES;
  • Ser selecionado(a) através de processo seletivo realizado pela equipe de coordenação do subprojeto.

Esse processo seletivo será feito em três etapas: inscrições,carta de intenção e entrevista. Para se inscrever, os interessados deverão comparecer na Secretaria de Extensão do CeCAES. As cartas serão confeccionadas individualmente (sem consulta) no dia 20 de julho no horário das 14h às 15h30 no CeCAES. 20 de julho, às 14h, no CeCAES. A última etapa, a entrevista, será feita também no dia 20 de julho, a partir das 16h na sala do PIBID - Educação Física. Serão entrevistas individuais com duração média de 15 minutos por candidato.

Os critérios da seleção, bem como dos desempates, estão publicados no edital. O resultado preliminar de seleção será divulgado a partir do dia 21 de julho. O resultado final será publicado no dia 22 de julho.

Os documentos dos candidatos selecionados deverão ser entregues das 14h até às 17h do dia 22 de julho aos coordenadores do subprojeto Educação Física na sala do PIBID (Prédio do CeCAES).

Publicado no dia 14 de julho às 09h58.

Confira todos os detalhes no edital publicado abaixo:

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Resultado edital 02.pdf)Resultado - PIBID - Educação Física[Publicado no dia 25/07 às 15h49]65 Kb
Fazer download deste arquivo (Edital PIBID alunos 002.2016.pdf)Edital - PIBID - Educação Física[Publicado no dia 14/07 às 09h58]69 Kb