Aula prática e integrada
Ter, 12 de Julho de 2016 11:08

Estudantes do 1º ano do Técnico em Agropecuária integrado participam de aula integrada com alunos da Biologia.

No dia 17 de junho, aconteceu uma aula prática e integrada entre os alunos do 1º ano do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio (Agro-D) com estudantes do 5º período do curso de Ciências Biológicas.

A iniciativa ocorreu no Laboratório de Microscopia do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho e foi coordenada pelos professores Giuliano Maiochi e Valdirene Costa.

Os discentes do curso superior organizaram uma atividade prática para os alunos do curso técnico. O trabalho é pré-requisito da disciplina de Práticas de Ensino II que é ministrada pela prof.ª Valdirene Costa e tem por objetivo a preparação da turma para a docência de Biologia.

Na ocasião, os estudantes do curso técnico tiveram a oportunidade para aprender sobre a preparação de lâminas com células vegetais para serem observadas através do microscópio óptico. "Os alunos puderam ver, na prática, as teorias vistas em sala de aula e nos livro", concluiu o prof. Giuliano Maiochi que acompanhou a turma no laboratório.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: