Visita Técnica
Seg, 11 de Julho de 2016 11:12

Estudantes do curso de Ciências Biológicas visitam o Jardim Botânico e DMAE em Poços de Caldas.

No dia 14 de junho, os estudantes do curso de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho visitaram a Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas e também o Departamento Municipal de Água e Esgoto da cidade (o DMAE). Os alunos foram acompanhados pelos professores Paulo Oswaldo Garcia e Giuliano Maiochi.

No Jardim Botânico, os discentes tiveram a oportunidade de conhecer como é a estrutura e o funcionamento do local, que é aproveitado de forma integrada entre ensino, pesquisa e extensão.

No segundo local visitado, o DMAE, os visitantes receberam informações sobre captação, tratamento e distribuição do recurso hídrico. Na ocasião, em um cenário onde a escassez de água ainda existe em certos territórios brasileiros, o objetivo foi apresentar a realidade prática de como é gerido um dos recursos vitais para o desenvolvimento humano.

"Em ambas as situações, os alunos puderam vivenciar práticas e oportunidades de desenvolvimento da profissão do Biólogo, ampliando os saberes e complementado assuntos debatidos em aulas", concluiu o prof. Paulo Oswaldo Garcia, que também coordena o curso de Ciências Biológicas do Campus.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: