Minicurso - Soros e Vacinas
Ter, 05 de Julho de 2016 13:09

Centro Acadêmico da Biologia realiza minicurso sobre desenvolvimento, produção e emprego de soros e vacinas.

No dia 25 de junho, aconteceu um minicurso sobre desenvolvimento, produção e emprego de soros e vacinas com estudantes, professores e profissionais interessados no auditório do Prédio Pedagógico do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. A iniciativa foi organizada pelo Centro Acadêmico Vital Brazil, que é formado por alunos do curso de Ciências Biológicas.

A convite da prof. Diana Cuglovici Abrão, o minicurso foi ministrado pela Dra. Caroline de Souza Almeida, bolsista pela CAPES no programa de Pós-Doutorado na Universidade Federal de Juiz de Fora desenvolvendo projetos de pesquisa em imunologia da tuberculose e leishmaniose.

O evento contou com a participação de cerca de 100 pessoas, dentre eles muitos alunos dos cursos de Biologia, Medicina Veterinária e dos Técnicos em Enfermagem, Análises Clínicas, Agropecuária e em Informática.

Além de servir para complementar os conteúdos estudados em sala de aula, a organização do evento foi feita para mobilizar recursos para o registro do estatuto e legalização do Centro Acadêmico, que foi inaugurado neste ano.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: