Proteção auditiva
Sex, 01 de Julho de 2016 13:33

Tratoristas do Campus participam de treinamento sobre proteção auditiva com estudante do Técnico em Segurança do Trabalho.

No dia 24 de junho, seis funcionários do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho receberam um treinamento sobre proteção auditiva que foi ministrado pelo estagiário e aluno do curso Técnico em Segurança do Trabalho, Pedro Henrique Ramalho. A iniciativa foi direcionada aos tratoristas da Instituição, mas também contou com a participação do Técnico em Segurança do Trabalho da CSC, Danilo Eduardo dos Santos.

O trabalho aconteceu no Laboratório de Segurança do Trabalho Higiene e Incêndio e foi realizado como parte de estágio do estudante e foi supervisionado e orientado pelos professores Geraldo Gomes de O. Júnior e Raphael Nogueira Rezende.

Na oportunidade, os trabalhadores puderam conhecer mais sobre os riscos físicos dos ruídos, os tipos de perdas auditivas, a influência da perda e seus efeitos na vida do trabalhador. Além disso, tiveram a oportunidade de ver quais são os tipos de protetores auditivos e suas formas corretas de utilização e higienização.

Para o estagiário, esta atividade foi uma importante experiência, pois permitiu vivenciar uma situação real do dia a dia que fará parte da sua atuação profissional de técnico em segurança do trabalho no futuro, contextualizando o conhecimento teórico da sala de aula com a prática da profissão. "A realização deste tipo de atividade exige planejamento, preparo do treinamento, estudo aprofundado do assunto, além de buscar estratégias didáticas para transmitir as informações de forma clara aos trabalhadores", concluiu ele.

Texto: Geraldo Gomes de O. Júnior
Revisão: Lucas Constantino