JEMG 2016
Ter, 28 de Junho de 2016 16:11

Campus Muzambinho participa de etapa regional do JEMG, conquista pódios e classificação para etapa estadual.

Entre os dias 20 e 26 de junho, aconteceu a Etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2016 (JEMG) na cidade de Pouso Alegre (MG). Mais de 1500 atletas de até 18 anos participaram das disputas que valeram classificação para a última etapa dos Jogos, que será disputada em Lavras entre os dias 11 e 16 de julho.

Para a etapa estadual, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho conquistou classificação para duas vagas no Xadrez Feminino com as medalhistas regionais: Marina Martins de Aguiar (1º lugar) e Jaqueline Eduarda (3º lugar). Além dessa modalidade, o Campus disputou nas categorias de Handebol Feminino (2º lugar), Vôlei de Praia (4º lugar).

Os alunos do Campus Muzambinho foram acompanhados pelos professores Antônio Sérgio Maritan Júnior, Dênis Bueno da Silva e Luciano Ricardo Gonçalves. É o maior evento esportivo juvenil do Estado, que reúne mais de 30 modalidades esportivas.

SOBRE O JEMG

O torneio é organizado pelo Governo Estadual de Minas Gerais por meio da Secretaria Estadual de Educação com apoio das Superintendências Regionais de Ensino. Os Jogos Escolares são uma competição esportiva-educacional, em que podem participar escolas públicas e particulares com atletas do ensino fundamental e médio de todos os municípios mineiros. A competição acontece em quatro etapas e as equipes são divididas, por faixa etária, em dois módulos.

As quatro etapas dos jogos são: municipal, microrregional, regional e estadual. Nesta última, disputam os seis campeões regionais mineiros e acontece também as competições nas modalidades paralímpicas: bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

As modalidades disponíveis no JEMG são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

Ao todo, o JEMG mobiliza mais de 160 mil alunos, 8 mil professores e 16 mil profissionais estiveram envolvidos nos jogos.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: