My Englishmate
Seg, 27 de Junho de 2016 15:41

Estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio realizam curso de Inglês "My Englishmate".

Em março deste ano, os estudantes dos primeiros anos dos cursos técnicos integrados do Campus Muzambinho começaram a participar do curso de Inglês "My Englishmate". A iniciativa é coordenada pela professora Josiane Pereira Fonseca Chináglia e envolve a participação de pelo menos sete alunos que são instrutores dos outros colegas.

"O curso leva esse nome "My Englishmate" (Meu Colega do Inglês), pois os instrutores do trabalho são os colegas de classe de cada uma das turmas envolvidas no projeto", explicou Josiane. A iniciativa ainda está acontecendo e terá carga horária de 40 horas, sendo uma hora semanal nos horários vagos de cada turma ou no intervalo do almoço.

O principal objetivo desse trabalho é enfatizar os conteúdos trabalhados em sala de aula no ensino regular e oportunizar a prática das habilidades de leitura e escrita da lingua inglesa.

Segundo a professora Josiane, que tem coordenado todas as atividades do "My Englishmate", além de aumentar o interesse em sala de aula, os estudantes que participam do curso estão apresentando mais facilidade nas atividades desenvolvidas no ensino regular.

Para este trabalho acontecer, o curso conta a colaboração dos estudantes instrutores das seguintes turmas:

• Agro A- Vitória Eduarda Teixeira Lima
  • Agro B - Aline Mirissan Balbino
  • Agro C -Ieda Maria Viana
  • Agro D - Gabriela Schevermann
  • Info A e B - Helen Trindade Gonçalves
  • Alim A- Turma 1 - Jonas dos Reis Silva
  • Alim A - Turma 2 - Raíssa de Paula

Confira fotos dos estudantes que participam do My Englishmate:

Texto: Lucas Constantino