Visita Unicamp
Sex, 24 de Junho de 2016 08:50

Alunos do curso Técnico em Enfermagem visitam Centros de Terapia Intensiva do Hospital de Clínicas da Unicamp

No dia 17 de junho, alunos do 3º módulo do curso Técnico em Enfermagem participaram de uma visita técnica ao Hospital de Clínicas da Unicamp, situado na cidade de Campinas/SP.

Acompanhados pela professora Flávia Helena Pereira eles visitaram as unidades de Terapia Intensiva, supervisionados por um dos enfermeiros coordenadores da unidade, Marcos Boes.

Segundo a professora Flávia Helena "os alunos tiveram oportunidade de conhecer um serviço público de saúde de grande porte, dotado de infraestrutura e tecnologia, o que contribui para o aprendizado".

A visita complementa a disciplina de Assistência ao paciente grave, ministrada pela professora. “Com a ida ao setor, os alunos presenciaram as responsabilidades do técnico de enfermagem em terapia intensiva, visualizaram recursos materiais disponíveis nesse tipo de setor, presença da equipe multiprofissional, familiares nos horários de visita e normas e rotinas dessas unidades”.

TEXTO: Flávia Helena Pereira

REVISÃO: Tatiana de Carvalho Duarte