Feira de Ciências - PIBID
Seg, 20 de Junho de 2016 07:40

Estudantes do curso de Ciências Biológicas realizam Feira de Ciências em ação do PIBID.

Na última quarta-feira, 15 de junho, estudantes do curso de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizaram uma Feira de Ciências com os alunos das turmas do 9° ano do Ensino Fundamental. Os bolsistas que promoveram a iniciativa fazem parte do Programa Institucional de Bolsas à Iniciação a Docência (PIBID).

Na feira foram expostos trabalhos que foram desenvolvidos em salas de aula com materiais reciclados. Além disso, foram apresentados experimentos montados pelos próprios alunos da escola, como um aquecedor solar, microscópio caseiro e bomba d'água.

O objetivo do evento é a conclusão da temática sobre reciclagem que foi trabalhada em sala de aula pelos alunos do PIBID-Biologia com os estudantes dos nonos anos que desenvolveram brinquedos, utensílios e objetos de decoração com materiais reciclados.

Além disso, a atividade foi realizada para apresentar para toda a escola o trabalho desenvolvido com os alunos. Além dos estudantes e professores da Escola, a feira contou com a presença de bolsistas que atuam em outras instituições e também da Coordenação do PIBID.

Texto: Carolina Lima
Revisão: Lucas Constantino