Profissional do Futuro
Qui, 16 de Junho de 2016 10:27

Palestra reúne 127 alunos para discussão sobre o tema "Profissional do Futuro Para o Mundo Promissor".

Palestra Ariana 9

No dia 13 de junho de 2016, 127 discentes dos diversos cursos do Campus Muzambinho, em especial os da área de Ciências Agrárias, se reuniram para entender um pouco mais sobre as principais propostas do mundo do trabalho, respondendo parte de suas angústias em relação ao seus futuros profissionais.

As palestras foram ministradas pelo Engenheiro Agrônomo, Eduardo Augusto de Souza, pelo Técnico em Agropecuária, Joel Neves da Silva Filho, e pelo Médico Veterinário e Mestre em Ciência Animal, Rogério Rondinelli Nóbrega.

Na sequência foi aberta uma mesa de discussão, com mediação da Engenheira Agrônoma e Doutora em Agronomia Professora Ariana Vieira Silva, e em seguida o público presente pode fazer perguntas seus objetivos profissionais.

O palestrante Eduardo Souza enfatizou a questão da ética profissional, assim como a postura perante as entrevista de emprego, motivando o público presente em relação ao fato de que cada um deve se valorizar na busca de seus objetivos.

Segundo Joel Neves, "Quando penso no nosso instituto, o sentimento se resume em gratidão. Deem valor enquanto podem e se preparem porque, enquanto vocês estão aí, o mundo aqui fora está girando e esperando vocês".

Rogério Rondinelli apresentou o crescimento do mercado para pequenos animais, expondo oportunidades que o médico veterinário pode buscar e que alcançará, desde que seja perseverante.

O Grupo de Estudos em Agropecuária (GEAgro) e a empresa Agrifort Jr. agradecem a atenção e disposição dos palestrantes e a todos os participantes, assim como o apoio dos Centros Acadêmicos dos cursos de Engenharia Agronômica (CAENA) e Medicina Veterinária.

TEXTO: Ariana Vieira Silva.

Confira as fotos: