Visita Técnica
Ter, 14 de Junho de 2016 08:11

Estudantes de Ciências Biológicas realizam visita a Museu de Zoologia da USP e Instituto Catavento em São Paulo.

Na última quinta-feira, 09 dejunho, estudantes do curso de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho visitaram o Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo e também o Instituto Catavento, ambos na cidade de São Paulo. A iniciativa foi organizada pela professora Fabiana Lucio de Oliveira que ministra a disciplina de Zoologia Geral.

Durante o período da manhã, a visita aconteceu no Instituto Catavento, onde os alunos fizeram uma visitação acompanhada por um monitor que apresentou o espaço dos experimentos voltados para Física e os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer espaços práticos com a aplicação da disciplina. Criado em 2009, o Instituto Catavento é um espaço desenvolvido para aproximar as pessoas do mundo científico, despertando a curiosidade, transmitindo conhecimentos básicos e valores sociais por meio de exposições interativas e atraentes.

A visita ao Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP) ocorreu durante a tarde. Os discentes também foram monitorados e nesta ocasião aprenderam um pouco mais sobre a evolução das espécies com a demonstração de fósseis de dinossauros e outros animais. Desde o final do século XIX, o Museu de Zoologia da USP promove a produção de conhecimento sobre biodiversidade, sistemática e taxonomia animal por meio de uma das maiores coleções da fauna brasileira. O local possui ainda um centro com desenvolvimento de pesquisas científicas com disciplinas de graduação e pós-graduação. Desde 2011, o Museu ainda possui um curso próprio de pós-graduação em "Sistemática, Taxonomia Animal e Biodiversidade".

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: