Seleção de Estagiários
Sex, 10 de Junho de 2016 11:09

Seleção de estagiários para atuarem no projeto sobre manejo de ordenha em rebanho leiteiro.

Inscrições abertas para seleção de estagiários (voluntários) vinculados ao projeto de extensão financiado pelo CNPq, conforme edital 17/2014, intitulado “Qualificação da mão de obra para o manejo de ordenha em rebanho leiteiro”.

O objetivo dessa seleção é incentivar a participação de alunos do curso de Medicina Veterinária do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho em atividades de extensão, oportunizando sua atuação prática em campo, possibilitando, deste modo, complementação a sua formação técnica e contribuindo para um melhor desempenho no exercício profissional.

Serão beneficiários deste projeto alunos regularmente matriculados no curso superior de Medicina Veterinária. O aluno voluntário não receberá auxílio financeiro (bolsa) e deverá cumprir com 10 horas semanais de carga horária, dedicadas a atividades de execução do projeto, fora do horário regular das aulas do seu curso.

O projeto terá duração de 12 meses, iniciado a partir de 20 de junho de 2016 a 19 de junho de 2017. O estudante estará condicionado a cumprir integralmente o período de vigência do projeto.

Compete ao aluno voluntário conhecer e cumprir as normas e orientações relativas ao programa. Serão oferecidas duas vagas para alunos voluntários para desenvolvimento do projeto. O aluno voluntário terá direito ao certificado de participação ao término do trabalho.

Os candidatos deverão entregar formulários de inscrição (Anexos I, II e III do edital) devidamente preenchidos na sala da coordenação do curso Técnico em Agropecuária, localizada no complexo pedagógico I (Prédio H), das 13h às 17 h, no período de 13 a 15 de junho de 2016. As inscrições deverão ser feitas em formulário próprio (Anexo I).

Poderão se inscrever alunos regularmente matriculados no curso de Medicina Veterinária. Estudantes menores de 18 anos deverão apresentar autorização do pai, ou mãe, ou responsável para participação no projeto, conforme modelo (Anexo II).

Os candidatos se submeterão a entrevista realizada por meio de uma banca constituída por dois professores responsáveis pelo projeto.

Serão eliminados do processo seletivo, candidatos que apresentarem documentação incompleta ou preenchida incorretamente.

A data que ocorrerá a seleção dos alunos será nos dias 16 e 17/06/2016 no Complexo Pedagógico I (Prédio H), das 12:30 às 13:00 horas.

Os alunos selecionados deverão apresentar os seguintes documentos:

• Termo de responsabilidade, devidamente preenchido pelo professor responsável pela orientação (deverá ser solicitado ao professor).
  • Autorização dos pais ou responsáveis, dando ciência das responsabilidades assumidas pelo estagiário, no caso de alunos menores de 18 anos (Anexo II);
  • Declaração da secretaria escolar de que o aluno está devidamente matriculado na instituição, com indicação de rendimento escolar e assiduidade às aulas e que não concluirá o curso durante a vigência do projeto;
  • Termo de Compromisso de Adesão do aluno ao projeto, confirmando seu conhecimento sobre as normas e critérios que regem o mesmo (Anexo III).

O não envio dos documentos citados acima acarretará na eliminação do candidato.

Os alunos voluntários deverão entregar ao professor orientador o relatório final das atividades desenvolvidas, até 10 dias antes do término da vigência do projeto (Anexo IV).

Publicado no dia 10 de junho às 13h06.

Confira todos os detalhes no edital publicado abaixo:

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Edital 2 _2016 - manejo de ordenha_  Seleção de estagiários Veterinária.pdf)Edital - Manejo de Ordenha - Medicina Veterinária[Publicado no dia 10/06 às 13h10]145 Kb