Classificados - JIF Sudeste
Qui, 09 de Junho de 2016 16:26

Campus Muzambinho conquista o maior número de vitórias nas categorias coletivas na etapa local do JIF.

Entre os dias 05 e 08 de junho, mais de 500 atletas participaram da etapa local dos Jogos dos Institutos Federais – JIF, que aconteceram nos campi de Inconfidentes e Pouso Alegre. Neste primeiro Campus, aconteceram as competições de futebol de campo, voleibol, futsal, handebol e basquete. Em Pouso Alegre, as disputas foram nas categorias de vôlei de praia, natação, tênis de mesa, xadrez e judô.

Os jogos reuniram estudantes de cursos técnicos e superiores com até 19 anos dos campi do IFSULDEMINAS das cidades de Muzambinho, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Passos, Machado e Inconfidentes. Das categorias disputadas em Inconfidentes, o Campus Muzambinho colecionou o maior número de troféus de primeiros colocados. Das 14 categorias dipustadas, o Campus Muzambinho conseguiu classificação em nove. Confira abaixo a lista completa das equipes do Campus que conquistaram a primeira colocação e foram classificadas:

• Futsal masculino,
  • Futsal feminino,
  • Handebol masculino,
  • Handebol feminino,
  • Voleibol masculino,
  • Vôlei de Praia Masculino,
  • Xadrez feminino,
  • Xadrez masculino,
  • Judô masculino.

Os atletas do Campus Muzambinho foram treinados e acompanhados pela equipe técnica composta pelo prof. Antônio Sérgio Maritan Junior, prof. Luciano Ricardo Gonçalves, prof. Dênis Bueno da Silva, prof. Dayvid Oliveira e as estagiárias Daniely Gaúna e Aline Andrade.

Os campeões conquistaram vaga para participar da Etapa Sudeste do JIF que vai reunir estudantes dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A data e o local desta etapa regional ainda não foram definidos. Ela também servirá como classificatória para a fase nacional que será disputada em Uberlândia (MG) no segundo semestre.

Além de ser uma tradicional competição da Rede Federal, o JIF incentiva a prática esportiva e também oportuniza a integração entre os alunos de diferentes instituições e regiões do país.

"Conseguimos trazer um grande número de atletas. Eles demonstraram grande sentido esportivo, com lealdade aos adversários. Isto é resultado do investimento na educação pelo esporte”, avaliou o Coordenador de Esportes do IFSULDEMINAS e docente do Campus Muzambinho, prof. Denis Bueno, em entrevista à ASCOM do Campus Inconfidentes. Ele ainda destacou a melhora no nível dos atletas do IFSULDEMINAS: “Vamos forte para a etapa dos Jogos Sudeste. O nível este ano está muito melhor”, concluiu.

Para saber mais como foram os jogos, acesse também os links:

- Etapa Local dos Jogos dos Institutos Federais termina. Campus Muzambinho conquista maior número de vitórias.
- Apresentações musicais marcam a abertura dos JIFs no Campus Pouso Alegre
- Cerimônia marca abertura oficial da etapa local dos Jogos dos Institutos Federais no Campus Inconfidentes.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: ASCOM - Inconfidentes

ASCOM - Pouso Alegre
Antônio Sérgio Maritan Júnior