Feira de Ciências
Sex, 03 de Junho de 2016 08:29

Campus Muzambinho realiza parceria com Superintendência Regional de Ensino para realização das Feiras de Ciências.

Foi firmada ontem, 02 de junho, uma parceria entre o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho com a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Poços de Caldas, que abrange 25 municípios e 47 instituições estaduais de ensino da região. A iniciativa reuniu o Diretor-Geral do Campus, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, e as professoras representantes da SRE.

Reunião com Superintendência de Ensino 2

Por meio desse acordo, a intenção do Campus Muzambinho é realizar a formação dos profissionais da rede pública estadual, elaborar e acompanhar os projetos de pesquisa que serão trabalhados nas escolas para as exposições que acontecerão nos meses de outubro e novembro deste ano.

"A parceria busca o desenvolvimento das Feiras de Ciência usando como agentes os alunos bolsistas dos programas de pesquisa", explicou a Assessora Pedagógica da SRE, Noêmia de Lourdes Furtado Oliveira.

Todo esse trabalho será realizado com a atuação de alunos do ensino superior do Campus e contará com o apoio, como logística e materiais de apoio, da Superintendência Regional de Ensino e da Secretaria de Educação de Minas Gerais. Ao todo, essa iniciativa vai atender mais de 10 mil alunos da rede regular do Ensino Médio.

Além desses estudantes, o projeto busca também atuar no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) por meio dos professores que ministram a temática de Diversidade, Inclusão e Mundo do Trabalho. A disciplina foi introduzida recentemente e interage com as quatro áreas de conhecimento: Matemática, Linguagens e Códigos e Ciências da Natureza e Humanas.

As Feiras de Ciências vão acontecer nos municípios da Superintendência com a participação de pelo menos 20 escolas e cada instituição deve apresentar pelo menos um trabalho. A ação vai ocorrer em todo o estado e está sendo coordenada também pela Secretaria Estadual de Educação.

Texto e foto: Lucas Constantino