Visita Técnica
Ter, 31 de Maio de 2016 15:13

Estudantes de Ciências Biológicas realizam visita técnica em Laboratórios de Toxinologia da USP em Ribeirão Preto.

Visita USP 7No último dia 23 de maio, cerca de 20 estudantes do curso superior em Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizaram visita técnica aos Laboratórios de Toxinologia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP – Ribeirão Preto.

Esse trabalho aconteceu sob a supervisão e acompanhamento da professora Helena Alves Soares Chini que ministra as disciplinas de Anatomia e Fisiologia comparada I e II. Na ocasião, os alunos foram recepcionados pela pesquisadora responsável pelo laboratório, Eliane Candiani Arantes, e pela aluna do programa de Doutorado, Manuela Berto Pucca.

Durante a visita técnica, os discentes participaram de palestras sobre animais peçonhentos e venenosos, fracionamento de peçonhas animais, aplicação terapêutica de toxinas animais e soroterapia.

No período da tarde, ao final das palestras, realizaram uma visita monitorada aos laboratórios para conhecer a utilização da biotecnologia, que tem contribuído para a extração e fracionamento de venenos bem como as suas aplicações terapêuticas.

Texto: Helena Alves Soares Chini
Revisão: Lucas Constantino