Visita Técnica
Qua, 25 de Maio de 2016 16:13

Estudantes do curso técnico em enfermagem realizam visita técnica no SAMU e UPA de Ribeirão Preto

Na última sexta-feira, 20 de maio, os estudantes do II módulo do curso técnico em Enfermagem visitaram a Unidade de Pronto Atendimento e base do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Ribeirão Preto-SP. Os estudantes foram acompanhados pela professora Flávia Helena Pereira e foram recebidos pelas enfermeiras Alessandra Medeiros e Ana Cláudia Peres, da UPA, e pelo enfermeiro José Carlos Rios, do SAMU.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura física e também as ambulâncias de Suporte Básico e de Suporte Avançado de vida, acompanhados pelo enfermeiro responsável.

Além disso, adquiriram mais conhecimentos com uma aula de Assistência de Enfermagem diante de paciente em choque que foi ministrada pelo enfermeiro José Carlos Rios.

"A iniciativa complementa o conteúdo trabalhado em sala de aula e apresenta aos alunos a prática vivenciada pelos enfermeiros e profissionais da saúde inseridos diretamente neste contexto de atendimento. Este contato é importante também para criar possibilidades e gerar o interesse dos alunos para as mais diversas áreas da Enfermagem" explicou a professora Flávia Helena Pereira.

Texto: Flávia Helena Pereira
Revisão: Lucas Constantino