Criação e posse do CA
Qua, 25 de Maio de 2016 14:04

Centro Acadêmico de Medicina Veterinária toma posse em cerimônia realizada com a Direção do Campus Muzambinho.

Aconteceu hoje, 25 de maio, a posse da primeira gestão diretora do Centro Acadêmico do curso de Medicina Veterinária do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. A solenidade de criação e posse da chapa eleita ocorreu no auditório do prédio pedagógico e reuniu os estudantes do curso, professores e técnicos administrativos da instituição.

O evento contou com a presença do Diretor Geral do Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, da Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, prof.ª Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, da Coordenadora Geral de Ensino, prof.ª Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel e do Coordenador do curso de Medicina Veterinária, prof. Délcio Bueno da Silva. A cerimônia foi conduzida pelo Coordenador da Comissão Permanente de Processos Seletivos, Carlos Esaú dos Santos.

No momento dos discursos, os professores declararam apoio aos novos membros de representação discente e reforçaram o papel de responsabilidade do Centro Acadêmico ao defender as demandas do curso. "É um trabalho que exige tolerância, respeito e dedicação para que consigam representar o curso todo. É um grande desafio, mas que servirá de grande aprendizado a esses jovens", explicou a Coordenadora Geral de Ensino, prof.ª Daniela.

Os docentes destacaram ainda a importância da criação do Centro Acadêmico para a vida profissional dos estudantes. "Além de facilitar os encaminhamentos e o diálogo entre os estudantes da Medicina Veterinária e a gestão da instituição, a iniciativa contribui muito para o perfil profissional desses alunos", acrescentou a Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, prof.ª Luciana.

Para o coordenador do curso, prof. Délcio, a criação do CA é uma conquista histórica para o curso. "A construção desse curso começou há alguns anos atrás e fomos avançando pouco a pouco - desde o primeiro vestibular, a primeira turma e agora vamos escrevendo mais uma página na história do curso com a criação desse centro acadêmico, relatou Délcio.

Em seu pronunciamento, o Diretor-Geral, prof. Luiz Carlos, fez um breve resumo sobre como foram enfrentados todos os desafios para a implementação do curso no Campus Muzambinho - desde as vagas dos professores até os projetos arquitetônicos de construção do Prédio Pedagógico da Medicina Veterinária e do Hospital Veterinário.

"O crescimento da instituição só acontece quando há a participação dos alunos em todo o processo de desenvolvimento, pois são eles que vivem a realidade. Nesta condição, parabenizo o Centro Acadêmico pela liderança que agora assume frente ao curso e que possamos continuar construindo juntos a realidade desse curso, que será cada vez melhor se nós participarmos efetivamente de sua construção", concluiu o Diretor-Geral, prof. Luiz Carlos.

Após a solenidade, os estudantes assinaram a ata de posse da Gestão 2016 que será representada pelos seguintes alunos:

Coordenadoria Geral e Administração

Mariane Barreto Pereira – Presidente
Dayene Santos Modesto – Vice-presidente

Coordenadoria de Comunicação, Política, Cultura, Esporte e Eventos

Larissa Romani Oliveira

Coordenadoria de Ensino, Pesquisa e Extensão

Jonathas Nathan Martins Veloso

Coordenadoria de Finanças

Sandra Christina Figueiredo

Coordenadoria de Assistência Estudantil

Luany de Fátima Silva