Prevenção de Epidemias
Ter, 24 de Maio de 2016 10:54

Estudantes do curso Técnico em Enfermagem realizam ações no combate à doenças e epidemias no Campus.

ações de prevenção dengue 2

Nos meses de abril e maio foram realizadas orientações à comunidade escolar (técnicos administrativos, professores, alunos e familiares) sobre a prevenção de doenças causadas pelo Aedes Aegypti como a Dengue, Zikavírus e Febre Chikungunya e também sobre a H1N1 e Tuberculose.

As ações foram organizadas pelo Comitê de qualidade de vida que utilizou várias estratégias visando atingir o público-alvo.

O comitê contou com o apoio dos alunos do curso Técnico em Enfermagem do Campus Muzambinho, que realizaram diversas ações por todo o Câmpus. Segundo a coordenadora do curso, professora Larissa Sales Martins Baquião, as ações incluíram "pit stop na entrada do campus com distribuição de folders, palestras, atividades educativas nos setores de trabalho e distribuição de cartazes por todo campus".

Em combate ao mosquito Aedes Aegypti e às doenças transmitidas por ele, diversas ações estão sendo realizadas em todos os órgãos governamentais. No Campus Muzambinho já foram realizadas palestras, campanhas de conscientização aproveitando o grande público presente em formaturas e demais eventos como o Encontec, mutirão de limpeza, e ainda mobilização nos Polos de Rede.

Conheça um pouco mais sobre as ações realizadas no Campus Muzambinho

Atividades como essas estão sendo realizadas em todo Brasil, como o concurso "Pesquisar e Conhecer para combater o Aedes aegypti". Para participar os interessados deverão enviar vídeos de até 90 segundos que apresentem, de forma criativa, o trabalho desenvolvido nas escolas brasileiras sobre o assunto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 23 a 31 de maio de 2016.

Clique aqui e saiba mais detalhes sobre o concurso.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS:Larissa Sales Martins Baquião