Escrita Acadêmica
Seg, 23 de Maio de 2016 11:11

Centro de Referência de Alterosa promove palestra para estudantes do curso técnico em Meio Ambiente do PRONATEC.

No dia 12 de maio, os estudantes do curso técnico em Meio Ambiente do Centro de Referência de Alterosa participaram da palestra "Escrita Acadêmica: Definição e Dicas" que foi ministrada pelo professor Fábio Nani Carvalho Costa.

A iniciativa surgiu por conta de algumas dificuldades encontradas pelos alunos em iniciarem a redação de seus artigos de conclusão de curso - que é oferecido por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Durante a palestra, Fábio explicou as diferenças entre diversos tipos de textos acadêmicos e quais as características para elaboração de um artigo científico. Os alunos aproveitaram a oportunidade para tirarem dúvidas sobre o assunto com um profissional formado em Letras.

A palestra acontece ainda de forma complementar à disciplina "Elaboração de projetos" que é ministrada pelo professor Danilo Carlos Gomes Ferreira. O trabalho contou com a colaboração da secretária Elisabeth Aparecida Barros, apoio pedagógico Leandra Mara e do coordenador do Centro de Referência, prof. Marcos Celso Rodrigues.

Texto: Maria Aparecida Silva
Revisão: Lucas Constantino