Formatura Alterosa
Sex, 20 de Maio de 2016 08:37

Confira as fotos da formatura dos cursos tecnicos em Enfermagem e Informática do Pronatec - Alterosa.

No dia 28 de abril, aconteceu a formatura dos alunos dos cursos técnicos em Enfermagem e Informática do Pronatec do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. A iniciativa acontece por meio do trabalho desenvolvido pelo Centro de Referência de Alterosa - MG.

A solenidade foi conduzida pelo Diretor-Geral do Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, e contou com a presença da Coordenador Adjunta do PRONATEC, prof.ª Alessandra Lima Santos Sandi, e de outras autoridades locais. O evento foi organizado pelos alunos e teve a colaboração do prefeito Marcelo Nunes de Souza, parceiro do Instituto desde 2010.

Segundo o Supervisor Pedagógico do Centro de Referência, prof. Marcos Celso Rodrigues, "a formatura é a consagração de uma história de luta, perseverança e dedicação de alunos e professores, que trabalham em prol da capacitação de indivíduos/cidadãos que irão atuar em nossa sociedade. Espera-se que os formados sejam responsáveis, coerentes e éticos com seus compromissos profissionais".

Para ele, "o Pronatec é um programa que visa estimular os alunos a se dedicarem aos estudos, mediante uma bolsa. Assim, acredita-se que a dificuldade que o aluno enfrenta, em busca de emprego, seja superada pela presença em salas de aula, aprendendo e se fortalecendo para o mercado de trabalho".

Revisão: Tatiana de Carvalho Duarte

Confira as fotos: