Visita ao Campus
Ter, 17 de Maio de 2016 14:08

8º período de Medicina Veterinária da PUC realiza visita técnica nos Laboratórios de Avicultura do Campus Muzambinho.

No dia 05 de maio, 18 estudantes do oitavo período de Medicina Veterinária da PUC - Poços de Caldas visitaram o setor de Avicultura de corte e postura do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho. A viagem técnica foi acompanhada pelo professor dos alunos, prof. Marcelo Landim Brisola, e pelo Coordenador do Laboratório de Avicultura de Corte e Postura do Campus Muzambinho, Generci Dias Lopes.

"O objetivo da visita é complementar o conteúdo ministrado em sala de aula e, com isso, aliar a teoria com a prática" comentou Generci. A visita acontece por meio de um convênio firmado há sete anos pelas duas instituições que possibilita a troca de experiências entre alunos, técnicos e professores.

Na ocasião, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o abatedouro de aves de corte e postura e também a composteira. Além do conhecimento prático, os alunos aprenderam mais sobre o manejo dos animais, equipamentos e as instalações do Laboratório.

O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho está aberto a receber visitas e estagiários em seus diversos setores de atuação. Os interessados poderão obter mais informações por meio da Seção de Integração Escola-Comunidade no telefone (35) 3571-5078.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Generci Dias Lopes