Visita Técnica - Zoológico
Ter, 10 de Maio de 2016 08:29

Curso de Ciências Biológicas do Campus Muzambinho realiza visita técnica à Fundação Zoológico de São Paulo.

Na última quinta-feira, 05 de maio, estudantes do segundo e terceiro períodos de Ciências Biológicas visitaram a Fundação Parque Zoológico de São Paulo. Os alunos foram acompanhados pela professora Fabiana Lucio de Oliveira que ministra a disciplina de Zoologia.

Os discentes tiveram a oportunidade de terem um maior contato com os animais estudados em sala de aula. Além disso, puderam aprender sobre os hábitos alimentares e ambientes em que vivem. Os profissionais do Zoológico explicaram ainda sobre conteúdos específicos de trabalho que promovem a conservação do local e dos animais.

Na ocasião, os estudantes conheceram também como é o cotidiano dos biólogos que trabalham no zoológico, bem como os conhecimentos teóricos que são utilizados nas práticas profissionais.

Para a docente que organizou a visita, profª. Fabiana, a iniciativa foi muito proveitosa aos alunos: "Alguns animais presentes no zoológico nunca foram vistos pelos alunos que os conheciam apenas por livros ou outras situações".

Fundado em 1958, o Zoológico de São Paulo possui um acervo com mais de 3.000 animais, representados por espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados. O parque tem sua área localizada na mata atlântica e aloja nascentes do riacho do Ipiranga, cujas águas formam um lago que acolhe exemplares de aves de várias espécies, além de aves migratórias. Assim como o lago, a mata também abriga animais nativos de vida livre.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: