Curso de Espanhol
Seg, 09 de Maio de 2016 16:31

Curso de Espanhol com intercambista colombiano começará nesta semana com estudantes do Campus Muzambinho.

Teve início ontem, 09 de maio, o curso de Espanhol que está sendo promovido a estudantes dos cursos técnicos integrados e Educação Física do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. A iniciativa será ministrada pelo intercambista Oscar Bello que atualmente cursa Educação Física na instituição.

São ofertadas duas turmas, uma com alunos dos terceiros anos dos cursos técnicos integrados e outra com discentes do curso de Educação Física. As aulas acontecerão semanalmente - às segundas com os cursos técnicos e às quartas-feiras com o ensino superior.

Com ênfase na pronúncia, a capacitação vai abordar conceitos básicos da Língua Espanhola eÂterá carga horária de 40 horas.

O curso é coordenado pela professora Josiane Pereira Fonseca Chináglia, que explicou que a iniciativa está sendo ministrada de forma voluntária. "Além de contribuir para a formação e aprimoramento da Língua Espanhola, este tipo de curso possibilita aos alunos do Campus maiores condições para participarem de programas de mobilidade estudantil e também na recepção de estrangeiros na instituição", concluiu ela.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos da primeira aula com os estudantes dos técnicos integrados: