Bioimpedância
Seg, 09 de Maio de 2016 11:27

Exames de bioimpedância são realizados no CeCAES para 23 alunos do projeto “Ginástica no Chapadão”

bioimpedancia 8

Nesta segunda-feira, dia 09 de maio, 23 alunos do projeto “Ginástica no Chapadão”, promovido na cidade de Cabo Verde - MG, realizaram exames de bioimpedância no laboratório do Centro de Ciência Aplicada à Educação e Saúde – CeCAES.

Os exames foram feitos por meio de uma parceria entre o projeto e o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, com o apoio da professora Elisângela Silva e do aluno do 5º período de Educação Física, bolsista de extensão e responsável pelo laboratório, Diego Alfeu dos Santos.

Coordenado pelo ex-aluno do Campus Muzambinho e atual professor de Educação Física, Danilo de Souza Felipe, o projeto “Ginástica no Chapadão” faz parte das iniciativas do Departamento de Esportes municipal e é voltado para o público da terceira idade.

A aluna do projeto, Regina Maria Flausino, citou a importância da realização do exame de bioimpedância antes da prática de exercícios físicos, já que o resultado desse exame contribuirá com a definição de quais aspectos de seu corpo precisam ser aprimorados.

Para o professor Danilo, esse projeto é importante pois atua na manutenção e promoção da saúde dos moradores do bairro.

Formado há, aproximadamente, um ano e meio, o grupo conta com a participação de homens e mulheres, da faixa etária de 37 a 67 anos, e as práticas físicas são realizadas no salão ou na quadra do conselho do bairro Chapadão, do município de Cabo Verde.

Segundo a aluna Rosinha das Graças Moreiras Amâncio, os exercícios são importantes para que ela possa controlar melhor sua saúde. Ela ainda destaca que o exame de bioimpedância vai possibilitar que ela conheça quais pontos do seu corpo necessitam de melhoras para garantir um envelhecimento com qualidade.

O aluno Paulo Rodrigues Teresa ainda ressalta que durante a aposentadoria é necessário conseguir formas de mexer o corpo um pouco mais e que o projeto tem possibilitado isso.

TEXTO E FOTOS: Tatiana de Carvalho Duarte

Confira as fotos: